Em 24h, Polícia Militar da Paraíba apreende grande quantidade de armas, drogas; bandido é morto em troca de tiros

Em 24h, Polícia Militar da Paraíba apreende grande quantidade de armas, drogas; bandido é morto em troca de tiros

Por Edmilson Pereira - em 11 segundos atrás 2

A Pilicia Militar da Paraíba apreendeu nas últimas 24 horas, 10 armas de fogo, 6 veículos e entorpecentes na área do Comando Regional Metropolitano de João Pessoa e prendeu 15 suspeitos. As ações aconteceram inicialmente no Litoral Sul, onde após confronto um indivíduo de alta periculosidade foi a óbito e seis foram presos, três no local e mais três horas depois.

Horas depois, foram presos três indivíduos na cidade de Cabedelo com três armas, um veículo roubado e uma pessoa com as mãos amarradas; já na noite, na Zona Norte da Capital ocorreu uma perseguição a dois indivíduos numa motocicleta que estavam armados e abandonaram a arma de fogo; minutos depois outra ocorrência no Bairro de Mussunagno de tráfico de entorpecentes com a prisão de um indivíduo, vasta quantidade de drogas, balança de precisão e petrechos; já na madrugada, ocorreu um confronto entre criminosos e as guarnições da PM, resultando na fuga dos indivíduos pela área de mangue, sendo apreendida uma espingarda calibre 12 e um casaco camuflado.

Ressalta o Comandante do CPRM, Cel Pablo, que todos os presos já possuem extensa ficha criminal e são faccionados. Ações realizadas pelo policiamento de Força Regional do CPRM, policiamento preventivo- RP, Forças Táticas do 5º, 1º Batalhão, BEPTUR, BOTRAN, BOPE, AMBIENTAL com o apoio da inteligência da PM, GTA através do Acauã e COA.

Segue o resumo:
– Uma pistola e drogas com dois presos em Santa Rita;
– ⁠quatro armas, três presos – um em óbito, um carro recuperado no Conde;
– ⁠Duas motos, um carro e três presos (desdobramentos da primeira ocorrência do Conde). Os seis envolvidos nos ataques e guerras de facções;
– ⁠três pistolas, um carro recuperado, três presos e um indivíduo que estava amarrado na mala foi salvo pelas guarnições em Cabaedelo- Jacaré;
– ⁠um MP cumprido na área do 5º BPM;
– ⁠Um veículo recuperado na área do 5º BPM.
– ⁠uma arma de fogo apreendida em perseguição a uma dupla de assaltantes na área do 5º BPM, ⁠uma espingarda cal 12 na cidade de Lucena.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMPB