Ultimato: Israel dá mais três horas para palestinos deixarem norte de Gaza pela estrada Salahuddi

Ultimato: Israel dá mais três horas para palestinos deixarem norte de Gaza pela estrada Salahuddi

Por Edmilson Pereira - em 6 meses atrás 446

A guerra entre israelenses e palestinos segue, e este domingo (15), sem acordo, resultando e muitas mortes. OExército de Israel deu um ultimato aos palestinos do norte da Faixa de Gaza: eles têm três horas para deixar a área ou enfrentar uma incursão terrestre. A ordem é para que eles rumem para o sul da região, via estrada Salahuddin.

A IDF –Forças de Defesa de Israel – 

prometeu não realizar operações no território entre 10h e 13h deste domingo, no horário local (entre 4h e 7h, em Brasília).

O Exército israelense afirma que líderes do Hamas já garantiram a segurança dos palestinos que deixarem a área.

A medida ocorre em meio ao conflito entre Israel e o Hamas, que já deixou mais de 3.200 mortos, incluindo mais de 1.400 civis palestinos.

O Hamas controla a Faixa de Gaza e é considerado um grupo terrorista por Israel, Europa e pelos Estados Unidos.

“Aproveitem a oportunidade para se deslocarem para sul a partir do norte de Gaza. Sua segurança e a de sua família são importantes. Por favor, siga nossas instruções e siga para o sul”, afirma a nota das IDF.

“Durante este período, aproveitem a oportunidade para se deslocarem para sul a partir do norte de Gaza. Sua segurança e a de sua família são importantes. Por favor, siga nossas instruções e siga para o sul. Tenham a certeza de que os líderes do Hamas já garantiram a sua segurança e a das suas famílias”, afirma a nota das IDF.

Fonte: Agência Estado

Foto: Ultimato