A relação entre a Cirurgia Plástica e o Comportamento; saiba quais são os tratamentos mais procurados
Por Edmilson Pereira - Em 3 meses atrás 48
A cirurgia plástica é cada vez mais difundida ao redor do mundo, e no Brasil não poderia ser diferente, pois é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas, segundo entidades médicas da categoria. Sendo mais atraente para o público feminino ou masculino não importa, todos querem mudar aquilo que tanto incomoda na estética corporal e afeta a autoestima. No entanto, acabam descobrindo que eliminar a gordura abdominal, diminuir ou aumentar a mama, entre outras mudanças, representa mais qualidade de vida e saúde física e mental, o que os tornam mais dispostos para a prática de exercícios físicos, além de ajudar na postura e dores na coluna. É por isso, que a cirurgia plástica pode influenciar o comportamento do público e classes sociais.
Na região Nordeste, a diferença de comportamento das pessoas que buscam por alguma intervenção da cirurgia plástica, está na procura expressiva por tratamentos corporais menos invasivos. Devido a temperatura mais elevada estão sempre com os corpos mais em evidência. Ao atender pacientes de diversos estados da região, o cirurgião plástico André Eyler – da clínica Eyler em João Pessoa (PB) e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons – avalia que a vaidade como repercute na autoestima é uma grande característica entre eles, sendo bastante positivo, pois são muito disciplinados no pós-operatório e recebem com muito respeito a opinião médica, sobre o procedimento mais adequado.
Como os resultados podem variar de pessoa para pessoa, é muito importante se informar com o médico sobre as opções e expectativas , antes de decidir sobre qualquer procedimento cirúrgico estético. Para tanto, André Eyler revela que conversa muito com o paciente antes de iniciar o tratamento, com autoridade de quem é experiente no assunto, para que não fique qualquer tipo de dúvida sobre o procedimento, pré e pós-operatório, além de exames fundamentais e o resultado efetivo. Além dis so, independente de o tratamento ser invasivo ou não, os influenciadores digitais geram muita expectativa sobre o público, quando se trata de Cirurgia Plástica. “A busca pelo melhor tratamento visa atender a uma estética mais satisfatória dentro dos padrões de beleza, para tratar aquele problema que tanto incomoda, ou influenciados por resultados apresentados em redes sociais. Sendo assim, a demanda por tratamento corporal é maior que por tratamentos faciais”, ressalta o médico.
Dos procedimentos corporais mais almejados, é muito grande o interesse pela lipoaspiração convencional ou não, principalmente na região do abdome, seguido de cintura e as costas. Já os aparelhos de tecnologia avançada, entram na lista, o Morpheus para corpo e rosto e o Safer para corpo, no combate a temida gordura localizada. ”A hidrolipoclasia também agrada muito o público, sendo uma opção mais satisfatória que a lipo convencional e sem grandes complicações. Já nos tratament os faciais, o peeling de fenol eu não recomendo, além de ser muito agressivo, no Brasil é muito arriscado devido a variedade de tonalidade da pele do nosso povo. Só apresenta bom resultado em pessoas de pele muito clara, que evitam ao máximo a exposição solar, o que é muito difícil no Nordeste, com suas praias lindíssimas” avalia Eyler.
Saiba quais são os tratamentos mais procurados
Lipoaspiração – técnica cirúrgica que remove gordura localizada através da sucção, ao utilizar cânulas específicas, que possuem de três a cinco milímetros de diâmetro. É possível remodelar o contorno, aspirando gordura localizada acumulada, em qualquer região corporal.< /span> Já a lipoaspiração ultrassônica é uma opção que emprega ondas de alta frequência para produzir um efeito de ressonância nas células adiposas. Esse procedimento potencializa a remoção da gordura, sem afetar os tecidos circundantes. Reduz os riscos para o paciente. Pode ser aplicado na região da cintura, pernas, braços, pescoço, tórax, axilas, entre outras.
Morpheus – Tratamento de radiofreqüência fracionado que estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele e a firmeza devido a retração cutânea. Trata flacidez e cicatrizes faciais ou corporais. Com tecnologia revolucionária oferece abordagem minimamente invasiva e de fácil acesso, utilizando microagulhas revestidas com ouro e radiofrequência bipolar concentrada para aplicar calor diretamente às camadas da pele mais visadas. Dissolve a gordura localizada e estimula a produção de colágeno, podendo ser aplicado em diversas áreas do corpo, com comprovada segurança e eficácia, pela ANVISA e FDA.
Hidrolipoclasia com o aparelho BodyTite – Procedimento para contorno corporal que combina a lipoaspiração tradicional com a tecnologia de radiofrequência. Com resultado mais preciso, menos inchaço e hematoma, recuperação gradual, menos traumas nos tecidos circundantes. A Hidrolipo permite eliminar gorduras persistentes, mesmo se a pessoa for adepta de uma dieta equilibrada e pratica atividade física regularmente. O procedimento é indicado para remover acúmulo de gordura localizada para quem não está acima do peso, mas deseja reduzir medidas e aprimorar o contorno corporal.
Safer – Aparelho que visa diminuir e evitar cicatriz na retirada da gordura localizada, sem as cânulas de lipoaspiração. O Safer usa um emissor ultrassônico, que vibra em uma frequência semelhante a da gordura, o que permite a retirada mais leve e de forma menos traumática. Ao amolecer e diluir a gordura localizada pelo ultrassom, os benefícios adicionais são menos área arroxeada, inchaço, dor no pós-operatório e retorno mais rápido para as atividades de rotina. É também chamada de lipo ultrassônica.
Fonte de Consulta
O cirurgião plástico André Eyler é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons. Especializado em cirurgia estética e reparadora oncológica, além das intervenções cirúrgicas da especialidade, é uns dos pioneiros da técnica da lipoenxertia e em técnicas como a HLPA, conhecida como Hidrolipo. O cirurgião plástico é carioca e atualmente atua em São Paulo e na região Nordeste.
Cirurgião plástico Dr. André Eyler
https://www.drandreeyler.com/
Instagram @dr.andreeyler
Facebook @Dr.André Eyler
Nordeste e São Paulo
Foto: Divulgação