Prefeito Cícero Lucena participa do sorteio de apartamentos para 160 famílias do Residencial Vista Alegre I

Prefeito Cícero Lucena participa do sorteio de apartamentos para 160 famílias do Residencial Vista Alegre I

Por Elison Silva - em 1 ano atrás 368

Antigos moradores de localidades insalubres, totalizando 160 famílias,  puderam conhecer, na manhã desta quarta-feira (08)  o número e o bloco em que ficarão os seus apartamentos próprios, no Residencial Vista Alegre I, localizado no bairro Colinas do Sul. O momento foi acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra, durante evento realizado no Centro Cultural Tenente Lucena, no bairro de bairro de Mangabeira.

Cícero Lucena aproveitou a oportunidade para informar que a entrega do residencial vai ocorrer antes do Carnaval. “Fazer a felicidade destas famílias é uma satisfação. Elas viviam em condições precárias e agora vão viver com dignidade. Além de saber qual o apartamento que vão morar, elas saem daqui hoje sabendo que vão brincar o Carnaval em casa”, afirmou.

O vice-prefeito Leo Bezerra falou da satisfação de ver as famílias realizarem um sonho. “Esse também é o nosso sonho, de cuidar de quem precisa e oferecer segurança, conforto, bem-estar e qualidade de vida a cada um”, afirmou.

O residencial vai acolher famílias advindas de quatro comunidades e invasões: Mulheres Guerreiras, Taipa, Índio Pirajibe e Saturnino de Brito. Os apartamentos seguem o padrão de qualidade da Prefeitura de João Pessoa, que além dos imóveis garante espaços de lazer e reforço no acesso aos serviços públicos.

O secretário executivo da Habitação, Beto Pirulito, destacou a luta da comunidade por moradia. “Hoje estamos aqui tendo a oportunidade de dar mais um passo nessa caminhada que vai culminar em breve com a entrega das chaves. O próximo passo é a realização das vistorias para que sejam feitas as adequações necessárias como a correta acomodação de pessoas com dificuldade de locomoção, e logo se faz a entrega”, explicou.

A líder dos moradores da invasão do Taipa, Eclesiane Silva, de 38 anos, lembrou do local onde o grupo morava e comemorou o momento. “Era um local com muito bicho, cobras, ratos. As pessoas estavam vulneráveis. Foi muita luta, muita batalha, passamos por chuva e sol, mas hoje estamos aqui comemorando esse momento tão especial. Esse é um presente para todos nós”, afirmou.

Fonte e fotos: Secom/JPA