CBF realiza sorteio que define adversários de Botafogo e Campinense na 1ª fase da Copa do Brasil

CBF realiza sorteio que define adversários de Botafogo e Campinense na 1ª fase da Copa do Brasil

Por - em 1 ano atrás 532

Em sorteio realizado na tarde de quarta-feira (08), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2023.

Ao todo, 80 clubes vão duelar nesta fase e metade se classifica para a sequência da competição. Os jogos serão apenas de ida, com o time pior rankeado de cada confronto atuando como mandante, mas precisando vencer para se classificar. Os visitantes, melhores no ranking da CBF, podem até empatar para seguir no torneio.

No caso da Paraíba, o Botafogo (PB) conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. Será o Águia de Marabá-PA. O jogo será fora de casa. A data do confronto será divulgada posteriormente, mas que deve acontecer ainda neste mês de fevereiro.

O Campinense, atual campeão paraibano ficou no Pote E, e vai enfrentar um time que vem do Pote A. O adversário da Raposa será o Grêmio (RS). A partida será no estádio Amigão, em Campina Grande, e deve acontecer na primeira semana de março.

Apenas pela participação na primeira fase, Raposa e Belo embolsarão R$ 750 mil cada um. Quem se classificar para a segunda fase vai garantir para seus cofres um aporte de mais R$ 920 mil.

Se continuarem na competição, o time de Campina Grande e o de João Pessoa irão enfrentar os vencedores dos confrontos entre, Resende x Ferroviário-CE e ASA x Goiás ,respectivamente.

Fonte: Vozdatorcida

Foto: Thais Magalhães/CBF