Ação conjunta das Polícias da Paraíba e de Alagoas desarticula trio suspeito de estelionato em vários estados do país

Ação conjunta das Polícias da Paraíba e de Alagoas desarticula trio suspeito de estelionato em vários estados do país

Por Edmilson Pereira - em 9 meses atrás 403

Uma ação conjunta entre as Polícias Militar da Paraíba e Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta terça-feira (23), em João Pessoa, um trio suspeito de estelionato e que vinha agindo nos estados de Alagoas, São Paulo e Paraíba. Dois dos presos já tinham mandados de prisão em aberto.

De acordo com o comando do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), a captura do trio aconteceu após a PM receber informações da Polícia alagoana de que três integrantes de um grupo criminoso estariam em um veículo, na região do bairro do Bessa. Durante a abordagem, foi constatado que os homens de 30, 38 e 46 anos de idade estavam com diversos cartões de crédito das vítimas, e dois deles já tinham mandados em aberto pelos crimes de estelionato, organização criminosa e furto.

Ainda segundo o BEPTur, o trio agia aplicando golpes com dispositivos do tipo ‘chupa-cabra’ em caixas eletrônicos, conseguindo acesso aos cartões e dados das vítimas. Toda a ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes.

Balanço parcial – Neste mês de maio as ações do BEPTur levaram ao cumprimento de 10 mandados de prisão contra foragidos da Justiça.

Fonte:  Secom/PB

Foto: Divulgação