Vereadores da base da prefeita Chaguinha, em Coremas, doam 50% dos próprios salários para a compra de equipamentos de proteção em ações de combate ao coronavírus

Vereadores da base da prefeita Chaguinha, em Coremas, doam 50% dos próprios salários para a compra de equipamentos de proteção em ações de combate ao coronavírus

Por Edmilson Pereira - em 4 anos atrás 1046

Os vereadores da cidade de (PB), José Kleydison, Ednaldo Pereira, Dr. Laedson, Marquinho de Lucrenato, Zerivan e Ronaldo Pescador, aliados da prefeita Chaguinha de Edilson, se uniram para ajudar no combate ao COVID 19, no município.

Os vereadores decidiram doar 50% dos seus salários, o que possibilitou a compra de seis mil máscaras de proteção individual, 100 litros de álcool gel e três dispersores de distribuição de álcool, para serem instalados nos principais locais da cidade.

Esses equipamentos e produtos de proteção contra a propagação do coronavírus serão instalados em pontos de maior circulação de pessoas, como Bancos, Casas Lotéricas e Mercado Público para servir a população de Coremas.  Os vereadores coremenses ressaltaram a importância de ajudar o povo nesse momento delicado que O Brasil, a Paraíba e Coremas passa.

 

O deputado Branco Mendes (Podemos) destacou que a exemplo dos vereadores de Coremas, a Assembleia Legislativa da Paraíba criou, recentemente, o Programa de Apoio do Poder Legislativo ao Enfrentamento do Coronavírus na Paraíba, destinando R$ 2 milhões em recursos da Casa de Epitácio Pessoa para o combate à Covid-19 no Estado.

Os recursos foram conseguidos através da redução de despesas de verbas dos gabinetes dos deputados estaduais e da diminuição de gastos com a manutenção do Poder Legislativo, em função da suspensão das atividades presenciais.

Branco Mendes explicou que os deputados estaduais paraibanos, em razão da quarentena, por conta do coronavírus, estão realizando as sessões para aprovação de matérias por meio de teleconferência, priorizando a discussão das matérias de apoio às ações de combate ao Covid-19 na Paraíba.