Sine e Senai Paraíba disponibilizam cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas

Sine e Senai Paraíba disponibilizam cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas

Por - em 3 meses atrás 207

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem e Industrial (Senai) disponibilizam, no mês abril, cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa e Bayeux. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas, por meio do Sine-PB, na sede do órgão, na Avenida Duque de Caxias, nº 305, no Centro de João Pessoa.

Para a Capital, estão sendo oferecidos os cursos de Planejamento e Controle de Produção, pelo sistema de Ensino a Distância (EAD). São 30 vagas, com carga horária de 100 horas/aula, no tuno da tarde.

O outro curso é o de Assistente de Recursos Humanos (EAD), estão sendo oferecidas quatro vagas com carga horária de 160 horas/aula, no tuno da manhã. Ambos com início previsto para o dia 3 de abril.

Para a cidade de Bayeux, estão sendo oferecidos os cursos de Instalador Hidráulico (18 vagas), com carga horária de 160 horas/aula, no turno da tarde, com início previsto para o dia 17 de abril; e o curso de Pedreiro (10 vagas), com carga horária de 200 horas/aula, no turno da tarde, para esse curso é exigido que possuam idade mínima de 18 anos e tenham cursado o 5º ano do ensino fundamental.

As inscrições estão abertas e, para ambos os cursos, são exigidos: idade mínima de 16 anos, estar cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental (exceto para o curso de pedreiro).

No ato da inscrição, os interessados precisam apresentar: uma foto 3×4, Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovantes de residência e de escolaridade, título eleitoral, registro de nascimento e Certificado de Reservista (homens).