Sem festa, prefeito Renato Mendes destaca obras realizadas na sua gestão para celebrar os 61 anos de emancipação política de Alhandra

Sem festa, prefeito Renato Mendes destaca obras realizadas na sua gestão para celebrar os 61 anos de emancipação política de Alhandra

Por Edmilson Pereira - em 4 anos atrás 702

Em meio a um cenário impróprio para a realização de festas, devido a pandemia do coronavírus, de isolamento social, e em cumprimento as recomendações para evitar as aglomerações, o município de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, comemora 61 anos de emancipação política, nesta sexta-feira (24). A cidade sexagenária passará seu aniversário em isolamento, assim como é recomendado especialmente às pessoas acima dessa faixa etária devido ao risco do contágio do covid-19.

Antes da pandemia chegar ao Brasil, o governo municipal programava a tradicional festa de emancipação com entrega de serviços, obras e inaugurações, além de shows e a tradicional corrida da emancipação. Tudo foi adiado podendo ter uma nova data ou, dependendo da duração da pandemia, ser definitivamente cancelado.

O prefeito Renato Mendes vem voltando a sua atenção administrativa para preservar vidas e evitar que o coronavírus chegue até ao município. Atualmente, 35 casos foram notificados à Secretaria de Saúde e 14 pacientes estão sendo monitorados aguardando resultados dos exames.

Renato Mendes decretou o isolamento social, em atendimento as determinações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e ao decreto do Governo do Estado. Com equipes da saúde em alerta e prontas para atender à população, a gestão também acionou a Secretaria de Ação Social para prestar atendimentos à população que está isolada e sem poder trabalhar, foram doadas cestas básicas para diversas comunidades.

Nos últimos anos, o município se transformou em um canteiro de obras e mesmo estando todos em isolamento social, evitando aglomerações, é preciso ressaltar que a cidade vem cada vez mais se destacando na região do Litoral Sul paraibano. São ações nas áreas da saúde, Ação Social, educação, infraestrutura que transformaram a realidade dos alhandrenses.

“Nos sentimos muito felizes em ver Alhandra completando mais um ano! Porém, ao mesmo tempo triste porque não é fácil o que estamos passando, há 32 anos participava do hasteamento da bandeira e nesse dia 24 de abril, infelizmente não teremos nenhum tipo de evento. Mas quero levar meus parabéns e desejar um dia especial para todos! Eu só tenho que agradecer a todos os filhos de Alhandra por toda confiança e desejar também muita saúde e paz”, celebra o deputado estadual Branco Mendes.

O prefeito Renato Mendes, não esconde sua satisfação em poder estar à frente da gestão municipal pela terceira vez, já informou que as comemorações do aniversário de Alhandra não foram canceladas estão apenas suspensas, como determina a Organização Mundial de Saúde (OMS) e Governo do Estado, e que assim que a pandemia do Covid-19 acabar uma nova data será anunciada.

“Hoje, é um aniversário bem atípico aqui na cidade, mas temos muito o que comemorar com todos os avanços já alcançados e quando tudo isso passar vamos festejar os 61 anos da nossa querida Alhandra! Desejo a todos os alhandrenses esperança para superamos essa pandemia e muita saúde para que juntos possamos continuar trabalhando para o desenvolvimento do nosso povo”, exalta o prefeito Renato.

O vice-prefeito Lêdo Salvino destacou que em breve e com fé em Deus, os alhandrenses irão comemorar o aniversário da cidade, mas que o momento é de isolamento para salvar vidas.

Nos últimos anos a cidade avançou com muitas obras, tendo como a principal delas a pavimentação da Cratera entre Nova Descoberta e Oiteiro que hoje se tornou um binário com ruas calçadas e valorizando as comunidades e residências na localidade, além disso, a gestão inaugurou uma nova escola em Mata Redonda, reformou as demais, conquistou novos ônibus escolares, novas unidades básicas de saúde e implantou o Programa Mais Renda que beneficia cerca de 500 famílias carentes com um valor mensal para compra de alimentos, medicamentos, dentre outras necessidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação