Prefeito Cícero Lucena libera recursos para o trabalho social da Artyoga de João Pessoa

Prefeito Cícero Lucena libera recursos para o trabalho social da Artyoga de João Pessoa

Por Elison Silva - em 11 meses atrás 250

O prefeito de João Pessoa,  Cícero Lucena (Progressista), liberou R$ 100 mil em recursos para apoiar o trabalho social desenvolvido pela Associação de Teatro, Artes e Yoga (Artyoga), do Tambiá. O repasse acontece como parte do programa ‘Maior Parceiro’, de ajuda a instituições da sociedade civil. O valor foi orientado pelo vereador Bruno Farias como parte do projeto Emenda Cidadã.

“Essa ação é a demonstração concreta da parceria com o Poder Legislativo, onde respeitamos as indicações dos vereadores, que conhecem bem a cidade. Ao cumprir a legislação da Emenda Cidadã parabenizo o vereador Bruno Farias pela escolha da Artyoga, que faz um trabalho muito importante nesta comunidade”, afirmou Cícero Lucena.

O vereador Bruno Farias, que orientou a destinação das emendas, destacou que a instituição está encravada na região central da cidade, apoiando moradores de diversos bairros. “A instituição faz um trabalho importantíssimo de assistência social e qualificação de mão de obra, destacando-se mulheres em situação de vulnerabilidade. É um espaço que as pessoas frequentam em busca de oportunidade e é importante fazer essa ponte entre o poder público e o terceiro setor”, explicou.

A Artyoga existe há 13 anos e oferece oficinas de Inglês, Informática, fotografia, empreendedorismo, violão e teatro para adolescentes. Além disso, a instituição faz distribuição de alimentos, ateliê de costura e o curso de Gastronomia para mulheres. Ao todo a ONG atende a mais de 300 pessoas.

De acordo com a diretora geral da instituição, Rafaela Ribeiro, a emenda fortalece os cursos voltados para as mulheres, como o de Gastronomia. “Temos cursos de salgados, confeitaria, aproveitamento de alimentos e empreendedorismo, pois a ideia é que não aprendam só a fazer, mas também a vender, administrar o negócio, pois tudo isso é de suma importância”, afirmou.

Foto: Divulgação – Secom/JP