Prefeito Cícero inaugura Praça do Carro Antigo e devolve espaço de lazer no bairro de Manaíra à população de João Pessoa

Prefeito Cícero inaugura Praça do Carro Antigo e devolve espaço de lazer no bairro de Manaíra à população de João Pessoa

Por Elison Silva - em 1 semana atrás 270

A tradicional Praça do Carro Antigo, no Retão de Manaíra, voltou a ser espaço de convivência, diversão e exposições de relíquias do automobilismo. O espaço, que estava interditado, teve suas obras retomadas pela atual gestão e foi inaugurado na noite desta quinta-feira (4) pelo prefeito Cícero Lucena. O gestor chegou ao local em um Chevrolet Belair 1954 dirigido pela primeira-dama Lauremilia Lucena. O evento, que faz parte da programação comemorativa aos 437 anos de fundação da cidade, foi marcado pelo show da banda Tuaregs.

“Aqui vamos ter a oportunidade de ter a exposição dos carros, contar a história, mostrar isso aos mais novos. Além de ser um local para a família, para as crianças, para conversas. Um lugar para as pessoas viverem a cidade, se encontrarem e se divertirem”, afirmou o prefeito.

A praça, conhecida por sediar encontros do Clube do Carro Antigo, conta agora com um espaço adequado para a exposição dos veículos, 14 quiosques, Academia da Terceira Idade (ATI), playground, passeio em concreto intertravado e iluminação em LED. No total, foram investidos mais de R$ 600 mil.

“Era um sonho dos colecionadores poder expor seus carros em um espaço apropriado e agora contam com uma praça bem ampla”, explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão. A obra inclui ainda um grande mural, que foi grafitado pelo grupo Crew’Olinas com referências a pontos turísticos da Capital e aos carros antigos.

O presidente do Clube do Carro Antigo, Sérgio Teixeira, contou que no período em que a praça estava desativada faziam eventos esporádicos e espalhados, mas que isso vai mudar. “Temos cerca de dez clubes na cidade e queremos fazer exposições semanais. É com muita alegria que recebemos essa praça totalmente renovada”, afirmou.

A exposição encheu os olhos de crianças e adultos, que tiveram contato de perto com carros que só viam na televisão. Mas nem só a exposição foi atração. A meninada não esperou a inauguração para se divertir nos parquinhos e adultos e idosos já faziam caminhada, passeavam com os cães ou aproveitavam os novos quiosques. “A gente sentia falta deste lugar e é bom ter ele de volta tão bonito”, afirmou a enfermeira Carla da Silva, de 45 anos.

Fonte: Paraíba Notícia e Secom-JP