ASSASSINO

Polícia prende em Picuí homem acusado por assassinatos, roubos e assaltos

Por - em 7 anos atrás 2797

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Picuí (PB), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (09), Isaías dos Santos Costa. Ele é suspeito de fazer parte de um grupo criminoso responsável pela prática de crimes de assaltos e roubos.

As investigações apontaram que Isaías, juntamente com um comparsa ainda não identificado pela polícia, roubou uma motocicleta na cidade de Picuí. O crime foi registrado por volta das 23h do último domingo. Depois disso, os suspeitos seguiram com a moto roubada até o município de Cuité, que fica a 21 km, onde praticaram um novo roubo durante a madrugada do dia 8, desta vez contra o posto de combustível.

Logo depois do registro da primeira ocorrência na delegacia a polícia, iniciaram os levantamentos e descobriu-se o segundo crime cometido por Isaías em parceria com o outro homem. Foram realizadas várias buscas nas localidades e, com ajuda de algumas pessoas que informaram sobre o possível paradeiro dos suspeitos, os policiais civis passaram a diligenciar e capturaram Isaias na cidade de Cuité. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, cuja arma, segundo a polícia, foi usada para abordar as vítimas dos assaltos.

Na Delegacia, Isaías confessou os crimes e disse durante o depoimento que, se não tivesse sido preso, ia para o Hospital de Trauma de Campina Grande encontrar e matar Anderson Santos Luz. Anderson foi vítima de um atentado na madrugada do domingo (7), sendo atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça. Isaias é o principal suspeito de praticar a tentativa de homicídio.

O homem que participou dos assaltos com Isaias continua foragido. Isaías dos Santos Costa foi encaminhado para a Cadeia Pública de Picuí, onde vai ficar recolhido aguardando pela sentença da Justiça.