Polícia prende em Aparecida quadrilha interestadual especializada em explosões a agências bancárias no Nordeste

Polícia prende em Aparecida quadrilha interestadual especializada em explosões a agências bancárias no Nordeste

Por Edmilson Pereira - em 4 anos atrás 1316

Uma grande operação policial, desencadeada pelas Policias Militar e Civil dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, e ainda, com a participação da Polícia Federal, resultou na prisão de uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias com  atuação em vários estados do Nordeste.

Durante a operação também foram apreendidos armas de grosso calibre, munições e explosivos. As prisões aconteceram na tarde desta quinta-feira (16) na BR-230, na cidade de Aparecida, região de Sousa, Alto Sertão da Paraíba.

Segundo a Polícia, a quadrilha formada por criminosos de pelo menos quatro estados do Nordeste,  planejava atacar carros-fortes e bancos no Sertão da Paraíba.

Durante a operação foram presos seus assaltantes de bancos e apreendidas  armas e munições e  veículos: 04 fuzis (várias marcas), 01 Metralhadora .50 (Anti-aérea), 01 Pistola Calibre 9mm, Dinamites e farta munição entre os calibres 7,62; 9mm e 5,56. Ainda foram apreendidos dois veículos, uma Camioneta Marca Chevrolet, modelo S10 e um veículo marca Renault, modelo Duster, ambos cor prata.

O Comandante do Policiamento Regional II (CPR-II) da Polícia Militar da Paraíba, coronel Francisco Campos, revelou que as armas estavam escondidas por baixo da carroceria de um carro. “A prisão do bando é resultado de um trabalho integrado entre a Polícia Militar da Paraíba, Polícia Federal do Rio Grande do Norte, Polícia Federal da Paraíba e Polícia Civil da Paraíba, que evitou com isso vários crimes contra carros-fortes e instituições financeiras, não só aqui no Estado”.

Todo material apreendido e os suspeitos presos na operação desta quinta-feira foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal na cidade de Patos-PB, por ser órgão competente para adotar medidas legais. Lá será feito todo o inventário quantitativo do que foi apreendido, a pesquisa virtual acerca dos nomes dos suspeitos e a sequência do inquérito policial.

 

Paraíba Notícia com Assessoria PM/PB