Polícia Civil prende cinco homens após denúncias de violência doméstica

Polícia Civil prende cinco homens após denúncias de violência doméstica

Por Edmilson Pereira - em 4 anos atrás 460

Cinco homens suspeitos de praticar agressões contra mulheres na região metropolitana de João Pessoa foram autuados em flagrante delito pela Polícia Civil. Os trabalhos, que ocorreram entre a tarde dessa segunda-feira (09) e madrugada de terça (10), foram realizados pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da zona Sul de João Pessoa, com apoio de policiais militares.

A Deam funciona em regime de plantão, durante as 24 horas diárias. Dos cinco presos, três são moradores de João Pessoa, um de Santa Rita e outro de Bayeux.

Segundo informações da Polícia Civil, os presos foram denunciados por prática de ameaças de morte, agressões verbais e físicas, além de danos contra bens pertencentes a companheiras.

No caso mais grave, a vítima relatou ter sido ameaçada de morte por seu companheiro, com uso de uma faca. O caso ocorreu no interior da casa da mulher, no bairro do Valentina, em João Pessoa.

Segundo o depoimento da vítima, o suspeito é usuário de drogas e possui antecedentes criminais.

O suspeito trancou a porta da casa e passou a ameaçar a companheira, apertando uma faca contra o pescoço da mulher. A vítima ainda sofreu socos, chutes e xingamentos e foi socorrida por um filho, que conseguiu pedir ajuda para a mãe.

Na delegacia, a Polícia Civil descobriu que o homem já foi preso por prática de assalto e chegou até a trocar tiros contra policiais, durante o delito. Ele foi conduzido à carceragem.

A vítima foi inserida no programa “Patrulha Maria da Penha” e passará a receber assistências jurídica, social e policial. Ela também deverá receber amparo da Justiça. A Deam formalizou um pedido ao Poder Judiciário para que seja concedida uma Medida Protetiva em favor da mulher. A ordem é para que o agressor se mantenha distante e impedido de manter qualquer contato com a companheira.

Fonte: Paraíba Notícia com Assessoria de Imprensa da Polícia Civil da Paraíba