Operação Aurora: Polícia Federal prende na cidade de Areia pai acusado de planejar o estupro de um bebê; mãe também foi alvo da operação

Operação Aurora: Polícia Federal prende na cidade de Areia pai acusado de planejar o estupro de um bebê; mãe também foi alvo da operação

Por Edmilson Pereira - em 3 meses atrás 650

Um casal que planejava estuprar a própria filha, de um ano e quatro meses, no Estadi da Paraíba, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (04). O pai da bebê foi preso preventivamente e um mandado de busca e apreensão foi expedido contra a mãe da menina. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Areia e João Pessoa.

De acordo com a polícia, o homem, de 41 anos, já foi condenado por estupro de vulnerável e atualmente cumpre a pena em regime aberto com uso de tornozeleira eletrônica. Ele foi preso em Areia, no Brejo paraibano. Já o mandado de busca e apreensão contra a mulher foi cumprido no bairro de  Mangabeira VIII, em João Pessoa, onde ela reside.

Segundo as investigações, o casal trocava mensagens por meios de aplicativos planejando estuprar a filha deles, que mora com a mãe. “Os planos para abusar sexualmente da criança começaram antes mesmo dela nascer, quando a acusada ainda estava grávida”, afirmou a PF.

Além disso, durante o trabalho investigativo, foram encontrados vários indícios de que o homem abusou sexualmente de outras crianças e adolescentes, tendo registrado os crimes atos e compartilhado as imagens em grupos de pedófilos em aplicativos de mensagens, incluindo centenas de imagens de abuso de bebês recém-nascidos.

A Justiça determinou o afastamento cautelar do lar da mulher investigada, bem como a proibição dela de manter contato com a filha.

Conforme a PF, o casal investigado poderá ser condenado pelos crimes de produção de material pornográfico infantil, compartilhamento e armazenamento de imagens de abuso sexual contra criança e por estupro de vulnerável. As penas somadas podem chegar a 27 anos de reclusão.

Operação Aurora

Aurora é uma claridade visível no céu antes do nascer do sol e que indica o começo do dia. No sentido figurado, aurora significa a infância, a juventude, o princípio da vida.

Foto: Divulgação