No retorno do técnico Piza e do meia Marcos Aurélio, Botafogo aplica a maior goleada da série C contra o Imperatriz

No retorno do técnico Piza e do meia Marcos Aurélio, Botafogo aplica a maior goleada da série C contra o Imperatriz

Por Edmilson Pereira - em 3 anos atrás 503

Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Em partida válida pela 14ª rodada da Série C, e o retorno do técnico Piza e do meia Marcos Aurélio, que inclusive, marcou um gol de pênalti, o Botafogo-PB aplicou a maior goleada da série C, ao vencer o time do Imperatriz-MA, por 7 x 0 em partida realiza neste sábado (07), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Mesmo com a vitória de hoje o Belo paraibano continua na zona de rebaixamento do grupo A, com 15 pontos, contra 16 do Treze, que neste domingo (08) enfrenta o Clube do Remo (PA), no estádio Mangueirão, em Belém.

Com o goleiro Jairo, do Imperatriz,  expulso ainda no primeiro tempo, após cometer falta sobre o atacante Ramon, o representante do Maranhão ficou reduzido apenas a 10 jogadores. Com a obrigação de vencer a partida , o Botafogo se aproveitou da situação e no final não teve dificuldade para aplicar a maior goelada da série C, contra o Cavalo de Ação, que até agora tem apenas 1 ponto somado e já está rebaixado para a série D de 2021.

O Botafogo-PB foi dono do jogo do início ao fim. Desde o princípio da partida resolveu jogar no campo de jogo do Imperatriz, que tentava sair nos contra-ataques, mas era inofensivo.

Logo, aos 19 minutos, Ramon abriu o placar de pênalti, que teve direito a expulsão de Jairo, autor da penalidade máxima. Em seguida, aos 26, após bombardeio para cima do Cavalo de Aço, Diego Rosa ampliou o placar.

O terceiro gol do Botafogo-PB veio com o zagueiro Rodrigo que aproveitou passe de Mário para fazer um bonito gol. Com superioridade extrema, o Belo foi só cozinhando o resultado em ritmo de treino e levou o seu 3 a 0 para o intervalo.

O ritmo de superioridade do Botafogo-PB no primeiro tempo só continuou na segunda etapa. No entanto, a partida caiu muito e a velocidade da partida era digna de um treino coletivo de um time só.

Sem fazer nenhuma força, o Belo foi aplicando mais gols e aumentando sua goleada. Logo aos seis, Rodrigo Andrade fez o quarto dos paraibanos de cabeça após cruzamento de Mário. Na sequência, aos 19, Marcos Aurélio fez de pênalti, que ele mesmo havia sofrido.

O sexto foi marcado por Everton Heleno, aos 38, e o sétimo veio dos pés de David Batista, aos 45.

O próximo compromisso do  Botafogo-PB será na segunda-feira (16), contra o Vila Nova, em Goiânia-GO.

Ficha técnica

Botafogo-PB x Imperatriz-MA

Campeonato Brasileiro da Série C 2020
Grupo A – 14ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima; Bruno César Chaves e John Andson Alves, todos de Pernambuco.

Gols: Ramon, Diego Rosa, Rodrigo, Rodrigo Andrade, Marcos Aurélio, Everton Heleno, David Batista (B)
Cartões amarelos: Juninho (B)
Cartão vermelho: Jairo (I)

Botafogo-PB: Felipe, Erivélton (Higor Leite), Donato, Rodrigo, Mário; Vitinho, Juninho, Rodrigo Andrade (Marlon), Marcos Aurélio (Everton Heleno); Diego Rosa (Cristian) e Ramon (David Batista). Técnico: Evaristo Piza.

Imperatriz-MA: Jairo, Judson, Ramon, Douglas, Lorran; Adriano, Nonato (Rodrigo Calchi), Edu Amparo, Vinícius Machado (Cebolinha) (Blaise); Cesinha e Reginaldo Júnior (Wesley). Técnico: Charles Guerreiro.

Fonte: Paraíba Notícia e GE-PB