Na COP 28: Presidente Sérgio Chaves celebra apoio da SBAU à Iniciativa de Produtos Livres de Desmatamento na União Europeia- EUDR

Na COP 28: Presidente Sérgio Chaves celebra apoio da SBAU à Iniciativa de Produtos Livres de Desmatamento na União Europeia- EUDR

Por Edmilson Pereira - em 3 meses atrás 511

O presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, Sérgio Chaves, encerrou, nesta segunda-feira (11),  sua participação na COP 28, Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas, evento que está sendo realizado desde o dia 30 de novembro e que se encerra nesta nesta terça-feira (12 ) de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ele comemorou o apoio da entidade uma carta elaborada por um consórcio de Organizações da Sociedade Civil, composto por organizações não governamentais e membros da Academia

A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) reforça seu compromisso com práticas agrícolas responsáveis ao endossar uma carta elaborada por um consórcio de Organizações da Sociedade Civil, composto por organizações não governamentais e membros da Academia.

A carta, enviada à Direção-Geral do Meio Ambiente e à Direção-Geral de Parcerias Internacionais da Comissão Europeia, destaca a importância da colaboração global na implementação da Regulação de Produtos Livres de Desmatamento da União Europeia (EUDR).

Joint letter EUDR 2023 

O presidente da SBAU, Sérgio Chaves, destaca que o apoio à EUDR é crucial para abordar desafios ambientais e climáticos globais, promovendo práticas sustentáveis e éticas no mercado. Para o presidente da SBAU, paisagista Sérgio Chaves, fechamos a nossa participação na COP 30, Emirados Árabes Unidos, assinando e fazendo parte da associação enfatiza a necessidade de envolver ativamente países produtores, como os do continente sul-americano, e destaca sua participação significativa no desenvolvimento de recomendações para a efetiva implementação da regulação.

Sérgio Chaves acrescenta, que como parte do consórcio, a SBAU contribuiu com a elaboração de três recomendações fundamentais que visam garantir o sucesso da EUDR. Essas recomendações incluem promover a cooperação e o diálogo com representantes de países produtores, buscar abordagens adaptadas aos diferentes contextos socioeconômicos e implementar iniciativas de capacitação para fortalecer os stakeholders ao longo da cadeia de valor.

  • Ao apoiar esta iniciativa, a SBAU reitera seu comprometimento em prol da conservação do meio ambiente, através de práticas agrícolas sustentáveis e contribui para um diálogo global em prol da conservação ambiental e mercados éticos, reforça o presidente Sérgio Chaves.

Foto: Reprodução