Jeová Campos diz que AL/PB precisa colocar como prioridade discussão sobre marco regulatório da gestão das águas e do saneamento

Jeová Campos diz que AL/PB precisa colocar como prioridade discussão sobre marco regulatório da gestão das águas e do saneamento

Por Edmilson Pereira - em 1 ano atrás 412

O deputado estadual Jeová Campos (PT) não concorreu à reeleição nas eleições em 2022 e , portanto, não comporá mais o grupo dos 36 parlamentares estaduais da próxima legislatura, que se inicia em fevereiro próximo. O compromisso dele, no entanto, continuará fora da tribuna da Assembleia Legislativa, segundo afirmou.

  • Espero que a Assembleia Legislativa na próxima legislatura também debata com mais profundidade essa questão do marco regulatório do saneamento básico que envolve água, esgoto e coleta de resíduos sólidos, porque esse é um assunto de extrema importância e que impacta diretamente na vida de todos”., disse o deputado estadual e presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB. O parlamentar se refere ao marco regulatório do saneamento básico, introduzido por meio da Lei nº 14.026/2020e até agora pouco debatido.

Jeová Campos reiterou que o modelo que foi proposto pela Paraíba pode não ser o melhor e mais condizente com a realidade paraibana. “Essa divisão que foi proposta pela Paraíba em quatro microregionais: Litoral, Borborema, Espinharas e Alto Piranhas será a melhor? Como fica o equilíbrio financeiro das micro-regiões, especialmente daquelas do entorno de Patos e do Alto Piranhas? Como fica a política de saneamento básico a partir daí? Como ficarão as tarifas das microrregiões e como se dará seu funcionamento? Como fica a Cagepa nesta questão, já que sua estrutura será dividida em quatro e qual será o papel da Cagepa neste novo modelo de gestão?”, voltou a questionar Jeová. Desde 2021 que o parlamentar chama atenção para essa questão que continua atual.

“Não estarei na ALPB nesta próxima legislatura, mas, vou acompanhar de perto todas as discussões a esse respeito, pois a questão dos recursos hídricos foi uma das que mais pautaram a minha atividade legislativa, em todos os três mandatos”, reitera o parlamentar que espera que o deputado estadual eleito e apoiado por ele, Chico Mendes, levante essa bandeira no parlamento.

Fonte: Paraíba Notícia com Ascom