Jair saindo: Bolsonaro começa preparativos para deixar o Palácio da Alvorada

Jair saindo: Bolsonaro começa preparativos para deixar o Palácio da Alvorada

Por Edmilson Pereira - em 3 meses atrás 877

Faltando pouco mais de duas semanas para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um caminhão de mudança foi enviado ao Palácio da Alvorada, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (15).

O Palácio da Alvorada é a residência oficial do presidente da República e, hoje, é ocupado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), pela primeira-dama Michelle Bolsonaro e pela filha mais nova do presidente, Laura.

Jair Bolsonaro (PL) tem até o fim de seu mandato para sair do local, onde atualmente mora, para permitir a mudança do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Mudança será tumultuada

Recentemente, Lula disse a um grupo de deputados do PV (Partido Verde e do Avante) que deve ordenar uma varredura antigrampo no Palácio da Alvorada antes de se mudar para lá.

De acordo com os parlamentares, o petista também pode ter que despachar do hotel nos primeiros dias de governo porque a Granja do Torto, tradicionalmente usada para hospedar o presidente eleito durante a transição, ainda está sendo utilizada como moradia oficial do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Bolsonaro transformou o Alvorada em porto seguro. Inativo nas redes sociais e com poucas aparições públicas, o presidente passou a receber aliados em sua residência oficial, onde já havia montado um comitê de campanha na época das eleições.

Bolsonaro costumava ser ativo nas redes sociais e conversar com os apoiadores quase diariamente no “cercadinho” do Alvorada. No entanto, desde sua derrota nas urnas para Lula, Bolsonaro se tornou recluso e ainda não se manifestou sobre a saída da residência oficial.

Na última semana, o chefe do Executivo voltou a aparecer na frente do Alvorada três vezes. Apenas em uma ele se manifestou e disse que os apoiadores serão os responsáveis por decidir seu futuro. Nos dois outros dias, ele se limitou a orar com um religioso e posar para fotos.

Foto: Divulgação

 

.