ANIVERSÁRIO: Sintur-JP parabeniza grupo A.Cândido pelos seus 70 anos de história

ANIVERSÁRIO: Sintur-JP parabeniza grupo A.Cândido pelos seus 70 anos de história

Por Edmilson Pereira - em 1 ano atrás 387

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP) parabeniza o grupo A.Cândido pelos seus 70 anos de fundação, comemorados neste mês de dezembro.

Além da Paraíba, o grupo A.Cândido está presente em estados como o Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Pernambuco, com mais de 30 empresas conectadas no ecossistema da mobilidade urbana e tecnologia. São mais de três mil colaboradores que fazem parte deste longevo grupo, que é considerado um dos mais fortes do Nordeste.

“Temos que reconhecer e parabenizar o grupo A. Cândido pelos serviços prestados ao cidadão em termos de mobilidade urbana. Esse grupo é de extrema importância para a história do transporte de passageiros, e para o desenvolvimento e aperfeiçoamento deste tipo de serviço, que movimenta e dá vida à cidade”, disse o diretor-institucional do Sintur-JP, Isaac Jr. Moreira.

Conheça a origem do Grupo A. Cândido

O Grupo A. Cândido foi fundado na Paraíba em 1952 pelo empreendedor Argemiro Cândido. O grupo empresarial sempre teve como base a família e cresceu com a colaboração dos filhos de Argemiro: Agnelo Cândido, Alberto Pereira e Maria de Lourdes Pereira. Atualmente, também conta com a colaboração dos seus netos.

Na década de 1950, o senhor Argemiro transportava trabalhadores em um caminhão “pau de arara” para a construção de Brasília. Depois começou a fazer viagens de ônibus para São Paulo e Rio de Janeiro. Em 1982, por meio da Transnacional, o grupo passou a atuar no transporte urbano de passageiros. De lá para cá, o grupo expandiu suas atividades em vários segmentos empresariais.

O patriarca da família Cândido faleceu em 12 de dezembro de 2019, deixando um legado de muito trabalho e valores como simplicidade, harmonia, honestidade e respeito para todos que conviviam com ele.