Governador João Azevêdo confirma Cláudio Furtado para a Ciência e Tecnologia e define o nome do novo secretário de Educação

Governador João Azevêdo confirma Cláudio Furtado para a Ciência e Tecnologia e define o nome do novo secretário de Educação

Por Edmilson Pereira - em 3 dias atrás 442

O governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (23), o nome do professor Antônio Roberto de Araújo Souza como novo secretário de Educação do Estado. O professor Cláudio Furtado, que ocupava a pasta no primeiro mandato do governador, passa a comandar a nova Secretaria de Ciência e Tecnologia.

                                                                                    Foto: montagem/divulgação

 

Antônio Roberto de Araújo Souza

 

Cláudio Furtado

Natural da cidade de Sousa, no Sertão do Estado, Cláudio Benedito Silva Furtado é físico pela Universidade Federal de Pernambuco (1991), onde também concluiu o Mestrado (1994) e o Doutorado (1999).  Em 2000, concluiu o Pós-doutorado pela UFPB.

Professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Cláudio é pesquisador das áreas de Física dos Materiais e Teoria dos Campos em Espaços Curvos. Como gestor, coordenou o Departamento de Física da UFPB e esteve à frente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB) entre 2011 e 2018.

Em 2019, assumiu a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, onde coordenou a expansão da rede de Ensino Integral por todos os municípios do Estado e articulou ferramentas inovadoras para a promoção do Ensino Remoto durante o período de pandemia, obtendo reconhecimento nacional por meio destas iniciativas.

Fonte: Secom/PB