Ex-premiê Shinzo Abe morre após ser baleado no Japão enquanto fazia discurso em campanha política

Ex-premiê Shinzo Abe morre após ser baleado no Japão enquanto fazia discurso em campanha política

Por Edmilson Pereira - em 2 anos atrás 644

Atingido por dois tiros, que atingiram o pescoço e um foi desviado para o coração, morreu nesta sexta-feira (08), Shinzo Abe, ex-primeiro-ministro do Japão, após ser baleado enquanto fazia um discurso.

O Hospital Universitário Médico de Nara, para onde Abe foi levado para tratamento médico após o tiroteio, confirmou sua morte na noite de sexta-feira, horário local.

O ex-primeiro-ministro de 67 anos foi baleado enquanto fazia campanha em nome do Partido Liberal Democrata na cidade de Nara, perto de Kyoto. As eleições para a Câmara Alta do país estão marcadas para domingo.

Hidetada Fukushima, que operou Abe, disse que o ex-primeiro-ministro foi levado ao pronto-socorro do Nara Medical University Hospital.

“Quando ele foi levado ao hospital, estava em estado de parada cardiorrespiratória”, disse Fukushima em entrevista coletiva. “Eles tentaram ressuscitá-lo, mas às 17h03 (horário local) ele foi declarado morto.”

O atirador, de 41 anos, foi preso. Segundo a emissora pública NHK, o suspeito — que foi identificado como Tetsuya Yamagami, morador de Nara — usou uma arma artesanal.