Em jogo com morte de torcedor, Treze derrota o Pombal no Amigão e assume a 2ª colocação do Paraibano

Em jogo com morte de torcedor, Treze derrota o Pombal no Amigão e assume a 2ª colocação do Paraibano

Por Edmilson Pereira - em 4 semanas atrás 1154

Em uma tarde triste de domingo (03), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze recebeu o Pombal em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraibano de 2024. O Galo venceu por 3 a 0 e assumiu a segunda posição na tabela.

O treinador William de Mattia improvisou o zagueiro Pedrão na lateral-direita após a lesão de Guilherme Lucena. Entraram em campo pelo alvinegro Igor Rayan, Pedrão, Luís Fernando, Rafael Castro, Higor; Juninho, Matheus Chaves, Edmundo (Gui Campana); Will Viana, Thiaguinho e Lucas Mineiro.

A equipe sertaneja foi montada pelo técnico Adriano de Souza com Gatito, Tharlls, Tavares (Melo), Lucas Sales, Diego (Kelven); Pepeu, Miro (Lukaku), Luís Felipe, Wanderson; Danielzinho (Juninho) e Mastherson.

Morte por infarto

A parte triste do jogo foi que, com pouquíssimos minutos de bola rolando, um torcedor trezeano chamado Rafael Rodrigues da Silva, de 20 anos, estava na arquibancada sol sofreu um infarto fulminante. O jovem foi atendido pela ambulância do estádio, mas não resistiu  e morreu ainda no Amigão. Apesar do fato, o jogo continuou seguindo normalmente.

Em meio ao clima de luto nas arquibancadas, aos 37 minutos o Treze marcou com Thiaguinho o gol que abriu o placar do confronto.

O segundo gol do Galo saiu aos 39 do segundo tempo. Matheus Chaves converteu pênalti que o goleiro Gatito fez em Riquelme e ampliou o marcador.

O Pombal teve um jogador expulso, uma vez que Mastherson recebeu cartão vermelho por reclamar da penalidade.

Ainda deu tempo do terceiro gol alvinegro. Aos 46 minutos, o estreante Gui Campana tocou de cavadinha na saída do arqueiro do Carcará para completar o marcador.

Com o resultado, o Treze assumiu a segunda posição da tabela, com 12 pontos e um jogo a menos que o Serra Branca, terceiro colocado com 11. O Pombal, com 6 pontos, segue na oitava posição e dois pontos acima da zona de rebaixamento.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (06), quando irá visitar o Maranhão, pela Copa do Nordeste. O Pombal visita o Nacional de Patos, pela oitava rodada do estadual, no domingo (10).

Fonte: Portal VozdaTorcida

Foto: Estefinho Francelino