Deputada Francisca Motta consegue cinco novas ambulâncias de suporte avançado para Patos e região

Deputada Francisca Motta consegue cinco novas ambulâncias de suporte avançado para Patos e região

Por Edmilson Pereira - em 9 meses atrás 349

Cinco novas ambulâncias chegarão à cidade de Patos, fruto do trabalho legislativo da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), junto à Secretaria de Estado da Saúde, e atendimento do pleito pelo governador João Azevêdo (PSB).

Depois da entrega de uma ambulância de suporte avançado para o Hospital Infantil Noaldo Leite; a Maternidade Peregrino Filho, o Hospital Regional Janduhy Carneiro e a Base Descentralizada da 3º Macro Regional de Saúde serão beneficiadas com cinco novas ambulâncias, para auxiliar no socorro e atendimento em saúde, da população sertaneja.

A deputada Francisca Motta, agradeceu ao governador João Azevêdo, que realizou a entrega dos novos veículos em uma grande solenidade na manhã desta sexta-feira (26), no Centro de Convenções.

“É o resultado de um grande trabalho que estamos realizando em parceria com o Governo do Estado. O socorro rápido determina o futuro de um paciente, e neste sentido, a 3º Macro Regional de saúde, que compreende Patos e região metropolitana estará bem melhor equipada, sempre que a população precisar. Este trabalho será ampliado nos próximos meses, porque para mim saúde é prioridade”, reafirmou Francisca Motta.

A diretora da Maternidade Regional de Patos, Séfora Cândida, celebrou a conquista que irá transformar a assistência às gestantes, e aos recém-nascidos sertanejos.

“Há anos a maternidade precisava deste veículo próprio. A gestante que necessitar deslocar-se para fora da maternidade será transportada de forma segura, com a própria ambulância da instituição. Minha gratidão a deputada Francisca Motta pelo resultado positivo ao nosso pleito”, agradeceu a diretora.

Ao todo, quarenta ambulâncias foram entregues pelo governador João Azevêdo, além de uma UTI aérea, somando mais de R$ 20,9 milhões em investimentos na saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação