Dentro do mês trabalhado, Assembleia Legislativa paga salários de Abril nesta quinta-feira

Por Edmilson Pereira - em 4 anos atrás 670

Dentro do mês trabalhado, sem cortes e sem exonerações. A Assembleia Legislativa da Paraíba paga, nesta quinta-feira (23), os salários referentes a este mês de Abril.

Na última sexta-feira (17) o presidente Adriano Galdino (PSB) recebeu um ofício do governador João Azevêdo (Cidadania) comunicando que o repasse do duodécimo deste  mês seria feito com um corte de 7,7%, em função da queda de receita do Estado, por conta da pandemia do Coronavírus.

O comunicado do governador também foi oficializado à presidência do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Universidade Estadual da Paraíba.

Houve uma reação contrária dos representantes dos Poderes e demais órgãos afetados, o que levou o governo a suspender o corte que já seria efetivado este mês.

Na segunda-feira (20), em nota, a Mesa da Assembleia Legislativa informou que a redução do duodécimo pelo Estado pode comprometer pagamento dos servidores efetivos e acarretar exonerações de servidores comissionados,  mas que confia numa negociação que possa evitar que esse quadro se efetive.

– Esperamos que, com diálogo, ajuda mútua, respeitando a legalidade e as instituições públicas, possamos construir alternativas para combater o vírus e seus desdobramentos econômico e social, sem inviabilizar, contudo, o trabalho dos Poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Tribunal de Contas e Universidade Estadual da Paraíba, afirmou o presidente Adriano Galdino.