Delegado, Advogada e Policiais Civis são presos acusados de envolvimento com a soltura de presos ligados ao tráfico de drogas

Delegado, Advogada e Policiais Civis são presos acusados de envolvimento com a soltura de presos ligados ao tráfico de drogas

Por Edmilson Pereira - em 1 ano atrás 3046

Um delegado da Polícia Civil da Paraíba, um  escrivão, uma advogada e agentes da Polícia Civil foram presos nas primeiras horas desta sexta-feira (10), durante  uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual.

A acusação é de que os presos são envolvidos com a soltura de presos ligados com tráfico de drogas na Paraíba, e crimes de peculato, extorsão e corrupção. A operação denominada de Proditor está sendo realizada em parceria com a Polícia Civil do estado.

Advogada Elane Albuquerque

Segundo a Polícia Civil, o esquema funcionava de forma a que os policiais não lavrassem os autos de prisão em flagrante de suspeitos de crimes. As propinas eram dirigidas aos agentes e coletadas pela advogada por uma máquina de cartão de crédito, permitindo o pagamento parcelado, com juros.

O delegado preso é Luiz Carlos Monteiro Guedes. Ele já atuou em diversas delegacias do estado. A Polícia Civil e o Gaeco estão cumprindo no momento mandados nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e no Recife (PE) . Em João Pessoa, a operação Proditor realizou buscas no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

Delegado Luiz Carlos

Estão sendo investigados os crimes de peculato, corrupção passiva e extorsão.  Até oito policiais civis que podem estar envolvidos com o esquema de soltura de presos.

Fonte: Com informações do ClickPB

Foto: Arquivo