Definidos os confrontos nos jogos das quartas de final da Copa do Brasil

Definidos os confrontos nos jogos das quartas de final da Copa do Brasil

Por Edmilson Pereira - em 5 anos atrás 624

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na manhã desta segunda-feira (05) o sorteio para definir os mandos de campo dos confrontos dos jogos das quartas de final e definiu que Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Grêmio vão abrir as suas séries em casa.  Apesar de rivais do Rio Janeiro, São Paulo e Minas Gerais presentes, não haverá clássicos estaduais nesta fase da competição. O Grêmio, atual campeão, encara o Atlético-PR.

Com a realização do sorteio, ficou definido que o Atlético-MG receberá o Botafogo no jogo de ida, assim como o Palmeiras será mandante contra o Cruzeiro, o Flamengo duelará em casa com o Santos e o Grêmio disputará no seu estádio o primeiro duelo com o Atlético-PR. Os confrontos de volta das quartas de final da Copa do Brasil terão os seus mandos, evidentemente, invertidos em relação aos jogos de ida.

Os duelos de ida das quartas de final da Copa do Brasil serão agendados para os meios de semana dos dias 28 de junho e 5 de julho. Já os duelos de volta vão ocorrer no meio de semana dos dias 26 de julho e 9 de agosto.

A CBF ainda não divulgou a tabela das quartas de final da Copa do Brasil e deverá só fazê-lo após o sorteio para definição dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores e da segunda fase da Sul-Americana, agendados para 14 de junho.

Dos participantes do torneio nacional, Atlético-MG, Botafogo, Palmeiras, Santos, Grêmio e Atlético-PR avançaram na Libertadores, enquanto o Flamengo vai disputar a Sul-Americana, torneio em que o Cruzeiro foi eliminado na primeira fase.

Veja os confrontos*:

Atlético-MG x Botafogo

Flamengo x Santos

Grêmio x Atlético-PR

Palmeiras x Cruzeiro