Crime de pistolagem: Policia Civil realiza operação Ponto Final e prende suspeitos que planejavam matar o prefeito Daniel Galdino e a mãe dele, a ex-prefeito Flávia Galdino

Crime de pistolagem: Policia Civil realiza operação Ponto Final e prende suspeitos que planejavam matar o prefeito Daniel Galdino e a mãe dele, a ex-prefeito Flávia Galdino

Por Edmilson Pereira - em 12 meses atrás 1017

Numa operação denominada de  Ponto Final, Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (20) seis pessoas suspeitas de participação em um grupo que planejava assassinar o atual prefeito de Piancó (PB), Daniel Galdino e mãe dele, a ex-prefeita Flávia Galdino.

Participaram da operação mais de 100 policias das Forças de Segurança, que se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó nas áreas objeto de repressão.

Ação ocorreu em conjunto com as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros (Forças de Segurança) e Ministério Público da Paraíba (Promotoria de Piancó e GAECO).

A investigação apurava a execução de Geraldo Erima Leite, que foi assassinado em 17 de julho de 2020, por dois pistoleiros a mando da mesma pessoa que planejava matar o atual gestor e as gestora.

O pai da ex-vereadora Priscila Zomim é o suspeito de planejar a morte do prefeito de Piancó, Daniel Galdino, e da ex-prefeita Flávia Galdino.

A informação foi confirmada pelo delegado Cristiano Jacques ao acrescentar que  o crime era planejado por disputa de poder político.

O pai de Priscila é suspeito de integrar uma organização criminosa que planejava assassinatos na Paraíba, um deles executado em 2020. De acordo com o delegado, o investigado foi preso em flagrante por estar com uma armar de fogo. Ele foi levado para a delegacia, onde será ouvido e ficará à disposição da Justiça.

Operação Ponto Final

De acordo com o delegado Cristiano Jacques, a operação foi deflagrada nesta quinta (20) por uma questão de segurança. Isso porque a polícia não tinha a confirmação de quando o crime contra o prefeito de Piancó e a mãe dele seria executado.

Foto: Divulgação