Corinthians demite Mano Menezes após quatro derrotas seguidas; Márcio Zanardi, do São Bernardo, é o mais cotado para assumir o Timão

Corinthians demite Mano Menezes após quatro derrotas seguidas; Márcio Zanardi, do São Bernardo, é o mais cotado para assumir o Timão

Por Edmilson Pereira - em 3 semanas atrás 431

O treinador foi demitido hoje após quatro derrotas seguidas. O Corinthians só venceu o primeiro jogo da temporada, contra o Guarani.

Ele não resistiu à pressão e caiu um dia após ter perdido para o Novorizontino em plena Neo Química Arena. O Alvinegro paulista levou um hat-trick de um jogador que passava por um jejum de gols de quase um ano.

Mano deixa o comando do Corinthians em sua terceira passagem, com 40,35% de aproveitamento — seis vitórias, cinco empates e oito derrotas. Ele havia sido contratado em setembro do ano passado para substituir Vanderlei Luxemburgo e estancar a crise na ocasião. Ao todo, o treinador de 61 anos teve 142 vitórias, 69 empates e 56 derrotas pelo clube do Parque São Jorge, tendo conquistado três títulos: Brasileirão Série B (2008), Copa do Brasil (2009) e Paulistão (2009).

Além de Mano Meneses, saíram o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares. O clube informou em nota que o auxiliar Thiago Kosloski comandará as atividades do dia com o elenco.

O Corinthians está na zona do rebaixamento do Paulistão. Com apenas três pontos, a equipe tem a segunda pior campanha geral, ficando à frente apenas do Santo André e levando a pior no saldo de gols para a Portuguesa — que teve o jogo da 5ª rodada, contra o Palmeiras, adiado pela Supercopa do Brasil.

A decisão da demissão foi tomada depois de Augusto Melo ter bancado o treinador. Depois da partida de ontem, o presidente do Corinthians chegou a dizer que Mano tinha contrato até 2025 e que estava trabalhando para que o técnico tivesse “condições melhores de trabalho”.

Nome cogitado: O técnico Márcio Zanardi, do São Bernardo, é o favorito para assumir o cargo. O colunista Samir Carvalho apurou que a diretoria corintiana já se reuniu com Zanardi, no Parque São Jorge, antes mesmo da demissão formal de Mano Menezes.

Porém, Zanardi não poderá comandar o Corinthians no Paulistão caso seja oficializado. O inciso 3º do artigo 26 do regulamento específico da atual edição estabelece que “é vedada ao clube a contratação de treinadores que já tenham atuado por outro clube no Campeonato Paulista da temporada de 2024”.

Fonte: Portal Uol

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Mano Menezes deixa o cargo de técnico do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos.

O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.

O auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do dia.