Começou bem: Botafogo estreia na Copa do Nordeste 2024 com vitória contra o Náutico, nos Aflitos

Começou bem: Botafogo estreia na Copa do Nordeste 2024 com vitória contra o Náutico, nos Aflitos

Por Edmilson Pereira - em 3 semanas atrás 665

O começo não poderia ter sido melhor. Com vitória e no campo do adversário. O Botafogo começou com o pé direito a sua participação na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. Jogando fora de casa, o o representante de João Pessoa derrotou o Náutico por 1 a 0, neste sábado (03), no Estádio dos Aflitos, em Recife. Com o resultado, o time larga bem na luta pela classificação no Grupo A.

O Botafogo volta a entrar em campo, pela competição, no próximo sábado (10) contra o time do Juazeirense-BA, às 19h. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu o local, mas a partida provavelmente será disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

A partida

O Botafogo não sentiu a pressão de jogar fora de casa e começou bem a partida. Logo aos 3 minutos, Dudu fez boa jogada e lançou para Júlio Rusch, que cruzou na área buscando Pipico, mas o goleirão se antecipou e ficou com a bola.

Mesmo sem muitas finalizações, o Belo estava bem no jogo e, aos 36 minutos, conseguiu abrir o placar. A defesa do Náutico deu bobeira na saída de bola e a bola sobrou Dudu na área, que finalizou com estilo para marcar.

No fim do primeiro tempo, o Botafogo ainda saiu na bronca com a arbitragem por um pênalti claríssimo não marcado. Em boa jogada de Kiko, Robson Reis deu carrinho na área e a bola bateu no seu braço.

No segundo tempo, o Botafogo já voltou com substituição. Júlio Rusch sentiu lesão e deu lugar a Thallyson, que fez sua estreia com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha. Em desvantagem no placar, o Náutico tentou ir para cima do Botafogo, mas sem criar muito perigo para a zaga do Belo, que fez uma boa partida e segurou o placar em 1 a 0.

Ficha do jogo:

Náutico: Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Rafael Vaz, Robson Reis e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior, Patrick Allan (Kauan Santos) Leandro Barcia (Thalissinho) Ray Vanegas (Júlio César) e Paulo Sérgio.

Botafogo: Dalton; Sousa Tiribi (Igor), Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Lenon, Rodrigo, Júlio Rusch (Thallyson) e Bruno Leite (Pedro Ivo); Dudu (Erick), Kiko (Juan Xavier) e Pipico.

Com assessoria de imprensa

Foto: Divulgação