Com gols de Pipico e Edmundo, Botafogo derrota o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, segue invicto e assume a vice-liderança da série C

Com gols de Pipico e Edmundo, Botafogo derrota o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, segue invicto e assume a vice-liderança da série C

Por Edmilson Pereira - em 10 minutos atrás 5

Com gools de Pipico (1) e Edmundo (2), o Botafogo-PB derrotou o Volta Redondo (RJ) pelo placar de 3 x 1, na noite deste domingo (12), em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão da Série C, realizada no Estádio Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Belo, que ainda está invicto na competição, pulou para a vice-liderança, com dez pontos.

Agora o Botafogo terá uma folga na tabela. Devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, a CBF adiou os jogos das equipes gaúchas até o próximo dia 27. Com isso, a partida entre Belo e São José, que seria disputada no dia 18, foi adiada. Assim, o próximo compromisso do time da Maravilha do Contorno será no dia 27, contra o Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Castelão, em São Luís.

O jogo

A partida começou disputada no meio-campo, com as duas equipes buscando espaços. A primeira chegada do Belo veio aos dez minutos. Pipico carregou fora da área e chutou de longe, no centro do gol.

Apostando nos contra-ataques, o Botafogo chegou com perigo novamente aos 32 minutos. Warley Jr. achou Pipico próximo da área. O camisa 9 dominou e chutou para fora, à esquerda do goleiro Jean Drosny.

Três minutos depois, Pipico teve mais uma chance guardou o seu. Evandro fez boa jogada pela esquerda e achou o atacante na área, que finalizou com maestria para abrir o placar no Raulino de Oliveira.

Já no acréscimos do primeiro tempo, o Volta Redonda chegou ao empate. Em cobrança de escanteio, Zé Vitor testou para grande defesa de Dalton. No entanto, no rebote, Ítalo Carvalho escorou para as redes.

O segundo tempo começou e não demorou para o Belo voltou a frente no placar. Aos oito minutos, Edmundo fez grande jogada, driblou dois rivais e, de fora da área, acertou um lindo chute para marcar seu primeiro gol com a camisa do representante paraibano.

Após o gol, o Botafogo controlou o adversário e não sofreu muito perigo. No fim, aos 44 minutos, Edmundo tabelou com Gustavo Poffo, driblou o zagueiro Zé Vitor e finalizou com estilo para confirmar a segunda vitória do Belo como visitante na Série C. Mais um golaço do camisa 8.

Ficha do jogo: Volta Redonda-RJ 1 x 3 Botafogo

Gols da partida: Pipico (Botafogo), Ítalo Carvalho (Volta Redonda) e 2x Edmundo (Botafogo).

Volta Redonda: Jean Drosny, Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor e Sanchez (Juninho Monteiro); Robinho (Rafinha), Ryan Guilherme (Karl) e PK (Rafael Augusto), Vini Moura (Kesley) MV e Ítalo Carvalho.

Botafogo: Dalton, Erick (Lucas Balardin), Reniê, Wendel Lomar e Evandro (Rafael Furlan); Gama, Edmundo, Bruno Leite (Gustavo Poffo) e Warley Jr. (Jô); Joãozinho (Lucas Gonçalves) e Pipico.

Cartões amarelos: Rênie (Botafogo), Dalton (Botafogo), Erick (Botafogo) e Lucas Gonçalves (Botafogo).

Cartão vermelho: Evaristo Piza (técnico do Botafogo).

Com informação da Assessoria de Imprensa/Botafogo-PB

Foto: Raphael Torres/Volta Redonda