Botafogo leva gol aos 55min do 2º tempo, perde para o Paysandu e se complica na disputa por vaga na série B

Botafogo leva gol aos 55min do 2º tempo, perde para o Paysandu e se complica na disputa por vaga na série B

Por Edmilson Pereira - em 7 meses atrás 751

Numa partida bastante disputada e com a presença de um público superior a 40 mil torcedores,o Botafogo-PB tomou o gol no último minuto da partida, aos 55min do segundo tempo. Com a derrota, o Belo caiu para a última posição no grupo C, que tem Paysandu, com 7 pontos, Volta Redonda, com 4, Amazonas 3, e o representante paraibano também com 3 pontos, em três jogos. No próximo sábado (23) o Botafogo receberá o representante do Pará, no Almeidão,  para o jogo de volta, com a obrigação de vencer. No sábado (30) enfrentará o Volta Redonda, também no Almeidão, e no dia 07 de julho vai enfrentar o Amazonas, na Arena da Amazônia, na última partida valenda vaga na série B em 2024.

O Paysandu recebeu o Botafogo-PB na tarde deste domingo (17), em Belém pela terceira rodada do quadrangular do acesso da Série C. Não foi das melhores partidas do Papão. Mas o time assustou até o fim na segunda etapa, pressionou o Belo nos últimos minutos e conseguiu o gol da vitória no último minuto, para alegria dos mais de 40 mil torcedores que encheram o Mangueirão. Jacy Maranhão aproveitou uma batida rápida de escanteio, cabeceou para o fundo das redes e garantiu a vitória do time.

O jogo

As duas equipes foram bem dispostas na primeira etapa. O jogo foi aberto, com dois times buscando tomar a bola do adversário, para aproveitar a posse e buscar o ataque logo. Não teve tantas chances claras, mas Belo e Papão rondaram a área a adversária. Faltou capricho. Os times erraram bastante no terço final e não deram tanto trabalho aos goleiros. De todaa forma, Nicolas Careca ficou perto do gol em uma finalização, e Mateus Anderson fez o arqueiro bicolor trabalhar.

Na segunda etapa, o Paysandu voltou melhor, e o Botafogo-PB caiu na produção ofensiva. Mas conseguiu neutralizar o Papão na maior parte da segunda etapa. O Paysandu, no entanto, criou as suas melhores chances na reta final do jogo. E Jacy Maranhão foi o nome da partida. Ele entrou, e na primeira bola, quase marca um golaço de letra. No último minuto, aos 55, aproveitou um bom cruzamento na áres, cabeceou para o gol e garantiu a vitória do agora líder do Grupo C com sete pontos.

Paysandu: Matheus Nogueira, Edilson, Wanderson, Wellington Carvalho, Kevyn (Eltinho); João Vieira (Jacy Maranhão), Geovane (Arthur), Robinho (Juninho); Vinícius Leite, Nicolas Careca (Ronaldo Mendes) e Mário Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.

Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz, Wesley Matos, Pedro Carrerete (Carlos Alexandre), Zé Mário; Wesley Dias, Netinho (Marco Antônio), Renatinho; Luisinho (Natan Costa), Mateus Anderson (Radsley) e Danilo Mariotto. Técnico: Vinícius Xavier.

Com informações do Globo Esporte PA

Foto: Instragran/Botafogo-PB