ATENDIMENTO ON-LINE: Unimed João Pessoa disponibiliza serviço de teleconsulta para os clientes com sintomas de gripe ou de Covid-19

ATENDIMENTO ON-LINE: Unimed João Pessoa disponibiliza serviço de teleconsulta para os clientes com sintomas de gripe ou de Covid-19

Por Edmilson Pereira - em 4 anos atrás 1134

A Unimed João Pessoa já está disponibilizado um serviço inovador para os seus clientes. Trata-se do teleconsulta, uma iniciativa que proporciona atendimento seguro, por meio da consulta on line, sem que a pessoa precise sair de casa. O serviço é voltado, exclusivamente, para clientes adultos ou pediátricos com sintomas de gripe ou de Covid-19.

A teleconsulta pode ser acessada por computadores, notebooks, tablets e celulares através de um pop up disponibilizado no Portal Unimed João Pessoa. Para acessar basta entrar no Portal Unimed JP  www.unimedjp.com.br/teleconsulta.

Além de garantir e agilizar o atendimento em um momento crítico como o da pandemia de Covid-19, o novo serviço ainda proporciona mais segurança para todos. “Através da teleconsulta, a gente consegue diminuir o risco de contaminação dos nossos clientes que não precisam estar em ambiente hospitalar”, afirmou o anestesiologista Gilvandro Lins, que está coordenando o projeto de teleconsulta da Unimed João Pessoa.

 Intuitivo e funcional

Ao entrar na página da teleconsulta, o beneficiário da Unimed JP ou o responsável preenche um formulário com informações obrigatórias. Feito isso, é direcionado para uma enfermeira, que fará algumas perguntas sobre a saúde do cliente para definir o melhor encaminhamento.

A partir dessa triagem inicial, a profissional poderá agendar a consulta on line ou, dependendo da situação de saúde, orientar o cliente a procurar atendimento presencial no Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

Se a consulta for agendada com o clínico ou pediatra, o cliente receberá uma mensagem de texto pelo celular e e-mail, com dia e horário do agendamento, e link para o atendimento.

Funcionamento

 O serviço de teleconsulta pelo Portal Unimed João Pessoa funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30; e aos sábados, das 7h30 às 12h30. O cliente que estiver com dificuldade para acessar o serviço pode ligar para a Central Coronavírus da Unimed JP: 2106-0630.

Importante

Confira dicas importantes para obter o melhor resultado com a sua teleconsulta:

– Anote os sintomas e informações sobre alimentação e algo que considerar importante na saúde nas últimas 24 horas;

– Tenha em mãos exames de imagens e laboratoriais, recentes, para serem enviados, caso a enfermeira ou médico solicite;

– Anote os medicamentos de que está fazendo uso para informar ao médico;

– Faça o contato de um ambiente claro e iluminado;

– Também é importante estar em um ambiente sem ruídos e com TV desligada. Use, de preferência, fones de ouvido para ouvir melhor o som;

– Como a consulta pode ser demorada, o tablet, celular ou computador que for utilizado precisa estar carregado;

– É importante ter uma boa qualidade de internet para não ficar sem conexão. Mas, se ficar sem conexão, basta recarregar a página que a consulta estará disponível por até 15 minutos em caso de queda de comunicação.

Fonte:  Paraíba Notícia e Departamento de Comunicação e Marketing