Após três mandatos, Jeová Campos ocupa a tribuna da AL/PB em sua última sessão como parlamentar

Após três mandatos, Jeová Campos ocupa a tribuna da AL/PB em sua última sessão como parlamentar

Por Edmilson Pereira - em 2 meses atrás 574

Titular de três mandatos na Assembleia Legislativa da Paraíba, sendo os dois últimos consecutivos, e autor de 1.036 proposições, muitas das quais que impactaram positivamente e diretamente a vida de muitos paraibanos, o deputado Jeová Campos (PT) participou, nesta quinta-feira (26), de sua última sessão legislativa como detentor de mandato popular. E ao invés de fazer um discurso de prestação de contas, ele preferiu concentrar sua fala em agradecimentos e em reforçar a coerência de sua trajetória política.

“Subo à tribuna desta Casa, encerrando mais um ciclo em minha vida, muito maior do que entrei em 2015. Honra-me muito, sendo uma pessoa do povo, que veio da roça, que só estudou em escola pública e que para poder sobreviver na cidade foi preciso vender alho nas feiras livres durante muitos anos, mas, que conseguiu chegar aonde chegou e se despedir desta tribuna de cabeça erguida. Olho para trás e vejo que atuei em sintonia com minhas convicções políticas e sendo coerente com minha trajetória de vida. Pautei minhas ações com um olhar voltado para questões importantes, que criaram condições para melhorar a vida dos paraibanos, afinal, fui eleito com esse propósito e encerro esse mandato com a consciência tranquila, serena e feliz e sendo autor de várias leis importantes, a exemplo da triagem neonatal ampliada”, destacou o deputado que não foi candidato à renovação do mandato nas eleições passadas.

Jeová citou em seu discurso e agradeceu ao seu avô, Jeová Brasil, e seu pai, Assis de Noé, ambos já falecidos, e homenageou sua mãe, a Sra. Maria Campos, mais conhecida como Dona Bia, uma agricultora de visão ampla, que o estimulou a sair da roça para ir estudar em Cajazeiras, fato que mudou toda a sua trajetória de vida. Ele também agradeceu o acolhimento e ajuda dos funcionários da AL/PB, sempre atuantes e interessados em ajudar dentro de suas competências e aos integrantes de seu gabinete que, segundo ele, foram companheiros fiéis desta jornada política/legislativa, numa alusão especial a Sra. Graça Alves, mais conhecida como Gracinha. Em nome dos jornalistas Carlos Mello e Eliane Sobral, que integram sua equipe de comunicação, o deputado saudou os profissionais da Imprensa paraibana, agradecendo os espaços para publicação e repercussão de suas proposições e citando outras pessoas que o ajudaram nesta jornada. Por fim, o parlamentar disse que continuará na luta política porque ele entende que ela não se restringe aos detentores de mandatos.

O deputado Buba Germano, outro parlamentar que se despediu da AL/PB, sucedeu Jeová nos discursos e, em sua fala, entre outras questões, enalteceu a grandeza do deputado cajazeirense que, segundo ele, sem demérito para os demais parlamentares, ‘é o melhor deputado da atual legislatura’.

Buba também agradeceu a Jeová as orientações que recebeu quando chegou ao parlamento, enaltecendo que elas foram importantes para orientar sua conduta na Casa de Epitácio Pessoa. “Sou oriundo do Poder Executivo e quando cheguei nesta Casa, encontrei no deputado Jeová um amigo e orientador e tenho muita gratidão por tudo o que ele me ensinou e também pelas ações que defendemos juntos, como a questão da Transposição e tantas outras”, destacou Buba, complementando que guarda um profundo sentimento de gratidão por essa ajuda e convivência com Jeová.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação