Deputado Jeová lamenta descaso e poluição com despejo de esgoto nas águas do Transposição  do São Francisco em Monteiro

Deputado Jeová lamenta descaso e poluição com despejo de esgoto nas águas do Transposição do São Francisco em Monteiro

Por Edmilson Pereira - em 2 anos atrás 412

“Não posso deixar de registrar aqui o meu constrangimento, que deve ser também do povo paraibano. Como é possível uma obra tão importante como essa da Transposição do Rio São Francisco receber água de esgoto”, lamentou nesta terça-feira (10), o deputado estadual Jeová Campos (PT), durante fala na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba.  Jeová se referia ao Canal do Eixo Leste da Transposição que passa por Monteiro e que está recebendo esgoto do município.

Assim que tomou conhecimento deste lamentável fato, o parlamentar anunciou que vai providenciar notificações para as autoridades competentes, a exemplo da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba Codevasf, a Prefeitura de Monteiro, a Secretaria de recursos Hídricos da Paraíba, para que seja dada uma explicação sobre essa triste realidade. “Isso é inaceitável e absurdo. Uma obra tão importante como essa não pode recepcionar esgoto”, reiterou o parlamentar.

Em sua fala, o deputado lamentou ainda a carestia e o alto preço dos alimentos e disse que com novo aumento do óleo diesel, a tendência é que os preços aumentem mais ainda. “Com esse mais novo reajuste, o óleo diesel no Brasil acumula um aumento de quase 50% somente este ano. Não se transporta alimentos, nem se produz sem óleo diesel. Portanto, esse aumento impacta diretamente no preço dos produtos. Isso é desumano cruel, fruto de um governo que não tem compromisso com seu povo”, disse ele.

Jeová lembrou ainda que o brasileiro tem uma chance de mudar tudo isso nas próximas eleições. “Nós precisamos derrotar esse governo que permitiu que o Brasil chegasse a essa situação e para isso precisamos eleger Lula Presidente”, afirmou o parlamentar que esteve no último sábado, em São Paulo, no lançamento do movimento ‘Vamos Juntos pelo Brasil’, que lançou o nome de Lula para Presidente da República, tendo como vice-presidente, Geraldo Alckmin.

Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Imprensa