Depois da Operação 5764, governador João Azevêdo exonera Roseana Meira da Secretaria Executiva de Economia Solidária

Depois da Operação 5764, governador João Azevêdo exonera Roseana Meira da Secretaria Executiva de Economia Solidária

Por Edmilson Pereira - em 2 semanas atrás 339

O governador João Azevêdo (PSB) exonerou Roseana Meira da Secretaria Executiva de Economia Solidária. A demissão foi publicada na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial do Estado. A pasta está ligada a Secretaria de Desenvolvimento Humano, comandada por Tibério Limeira.

A Secretaria, recentemente, teve o nome envolvido na Operação 5764, que investiga contratos fraudulentos entre cooperativas de alimentos com o governo do estado e também com prefeituras.

No dia em que a Operação foi deflagrada, 6 de abril, foram presos dois acusados de participação e coordenação do suposto esquema: Jaciel Franklin, presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária na Paraíba (Unicafes/PB); e Marcelo Eleutério de Melo, ex-gerente Executivo das Casas de Economia Solidária.

Marcelo ficou na Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária até fevereiro deste ano, quando foi demitido. Ele era subordinado a Roseana Meira.

A demissão de Roseana Meira está ligada a Operação. O governo, em ano eleitoral, evita que o desgaste chegue de maneira mais forte com avanço das investigações. Semana passada, a então secretária, já comunicada da exoneração, despediu-se dos colegas da gestão.

Fonte: Jornal da Paraíba