Ricardo lança campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e cria Delegacia Especializada em Queimadas

Ricardo lança campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e cria Delegacia Especializada em Queimadas

Por Edmilson Pereira - em 6 anos atrás 1249

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (07), no Palácio da Redenção, o governador Ricardo Coutinho (PSB) lançou a campanha publicitária “Pela Vida das Mulheres – Decisão e Participação”, também criou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Queimadas, e liberou R$ 146 mil em créditos para 26 empreendedoras da Linha Empreender Mulher. Na mesma solenidade foram empossados os membros do Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM) e divulgada uma série de atividades em homenagem às mulheres paraibanas.

Ricardo Coutinho também entregou kits do projeto Mandala para trabalhadoras rurais; lançou o edital do concurso de Redação com o tema “Pela Vida das Mulheres”; lançou o Pronatec voltado para mulheres e anunciou a implantação da Escolinha de Futebol de Campo e Futsal Feminino, para meninas de 12 aos 20 anos.

O governador Ricardo Coutinho ressaltou que a gestão estadual tem se dedicado muito a formulação de políticas públicas voltadas para a mulher. “Criamos a Casa abrigo Aryane Thais, para acolher mulheres vítimas de violência; implantamos o Empreender Mulher; o projeto SOS Mulher; diversas delegacias especializadas foram criadas, enfim há uma sintonia no sentido de construir uma sociedade em que os direitos sejam iguais. Este mês de março consolida as ações com uma série de atividades voltadas para as mulheres paraibanas”, afirmou o governador.

A coordenadora das Delegacias da Mulher da Paraíba, Maísa Félix, frisou que a criação de uma nova delegacia é fundamental, porque representa a afirmação das políticas desenvolvidas em prol da mulher para evitar qualquer tipo de violência. “A Delegacia da Mulher em Queimadas vai atender praticamente 15 municípios da região e será mais um reforço no combate à violência contra as mulheres”, garantiu.

Durante a solenidade, mulheres que passaram por alguma situação de vulnerabilidade social assinaram contratos do Empreender Mulher para fomentar seus negócios. “Temos o exemplo de uma mulher que era catadora de lixo, foi agredida pelo marido, mas agora, após passar pelo treinamento do Empreender, vai se tornar vendedora. Estamos dando a oportunidade para que essas mulheres possam ter seu sustento e se libertem de casos de vulnerabilidade”, pontuou a secretária executiva do Empreendedorismo, Amanda Rodrigues.