Vereador Marcos Vinícius destaca medidas adotadas pelo prefeito Cartaxo pelas medidas contra COVID-19

Por Edmilson Pereira - em 12 meses atrás 149

O vereador, Marcos Vinícius, parabenizou na tarde desta quarta-feira (18) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o governador da Paraíba, João Azevedo, pelas medidas adotadas por ambos para tentar conter a pandemia de COVID-19.

Marcos destacou a decisão do prefeito de mesmo com a suspensão das aulas, manter as 5 refeições nas creches para as crianças. “É uma medida humanitária e que vai garantir que o sistema imunológico de nossas crianças não sofra com uma alimentação insuficiente neste período. Ações como esta podem salvar vidas”, avaliou o parlamentar.

Marcos ressaltou ainda a importância das pessoas que podem ficar em casa praticarem o isolamento social. “Infelizmente a única maneira de frear o avanço do COVID-19 é afastando as pessoas, mas vamos vencer esta fase”, reiterou.

O parlamentar aproveitou a ocasião para destacar a importância da transparência na divulgar das informações por parte das Secretarias de Saúde do Estado e município. “É muito importante que o governador e o prefeito estejam sabendo de tudo que se passa na Saúde para que tomem decisões antecipadas e a população mais ainda, para que se proteja e colabore com as medidas”, disse.

Marcos foi o responsável por requerimento pedindo que Estado e município desafetem imóveis de hospitais fechados na capital (Santa Paula, João Soares, Hospital Psiquiátrico de Cruz das Armas e o Hospital 13 de Maio) para a abertura rápida de mais 300 leitos em João Pessoa.

Fonte: Assessoria de Imprensa