Presidente Corujinha visita presidente do TJPB e discute parcerias entre a CMJP e o Poder Judiciário

Presidente Corujinha visita presidente do TJPB e discute parcerias entre a CMJP e o Poder Judiciário

Por - em 5 anos atrás 1615

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha (DC), realizou, na tarde desta quinta-feira (24),  uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Os dois trataram da relação entre as entidades e da ampliação de parcerias entre o Poder Judiciário e o Legislativo Municipal da Capital.  O vereador Corujinha também deu as boas-vindas ao presidente eleito do TJPB, Márcio Murilo, que assumirá o cargo no próximo dia 1º.

“A TV Câmara JP já veicula, quinzenalmente, edições inéditas do programa ‘Judiciário em Revista’, produzido pelo TJPB. Essa e outras parcerias são muito importantes para ambas as instituições, que acabam se ajudando naquilo em que podem contribuir uma com a outra”, afirmou João Corujinha.

O desembargador Joás de Brito defendeu a ampliação das parcerias. “É com muita honra que recebemos a Câmara. Esse tipo de visita é muito importante para alinharmos as relações existentes entre as instituições. Através de parcerias e convênios podemos compartilhar nosso ‘know-how’ em tecnologia, como temos feito com outros Tribunais, auxiliando, por exemplo, na digitalização de processos. Nossa instituição está de portas abertas para auxiliar a Câmara nesta questão no que precisar”, assegurou .

Durante o encontro, João Corujinha informou que pretende digitalizar os processos da Câmara para, entre outras vantagens, dar mais agilidade na tramitação de matérias. O desembargador Joás de Brito explicou que, além da economia de gastos com papel, tal iniciativa trouxe ao TJPB mais qualidade de vida para os servidores do órgão, devido a diminuição de ácaros nos setores e à liberação de espaço físico, além de mais rapidez no andamento dos processos.

O próximo presidente do TJPB garantiu que a parceria entre os órgãos, no tocante à comunicação, será mantida. “Precisamos muito da TV Câmara JP, pois ainda somos muito tímidos nesta área dentro da nossa instituição. Vivemos em comunidade e as parcerias com outros órgãos ajudam a melhorar nossa prestação de serviços”, comentou o desembargador Márcio Murilo.

Os vereadores Humberto Pontes (Avante) e Leo Bezerra (PSB) também participaram do encontro, além da Diretora-geral da Câmara, Nilmara Braga, do Diretor Legislativo Rodrigo Paulo Neto e da Procuradora-adjunta da Casa, Moema Fiuza.

Fonte: Coordenação de Comunicação