Prefeito Luciano Cartaxo oficializa o nome da professora Edilma Freire para disputar a sua sucessão na prefeitura de João Pessoa

Por Edmilson Pereira - em 4 meses atrás 258

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), confirmou no início da noite desta quinta-feira (30), o que já vinha sendo especulado e o nome mais cotado nas apostas políticas. A ex-secretária de Educação da Capital, professora Edilma Freire será a candidata a prefeita com o aval político do seu grupo político para sucedê-lo nas eleições municipais de novembro deste ano.

A oficialização do nome aconteceu durante uma live do prefeito. A professora Emília Freire “concorria” internamente na base governistas com os nomes de Socorro Gadelha, que se licenciou da secretaria de Habitação, com Daniela Bandeira, que ocupava a secretaria da Infraestrutura e Diego Tavares, titular da Secretaria da Ação Social.

Cartaxo elogiou a postura de Edilma e seu trabalho na secretaria, atribuindo a ela uma “revolução silenciosa” na educação de João Pessoa. Ele também disse que a ex-secretária tem experiência reconhecida em gestão pública.