G4: Botafogo-PB empata com o Manaus em estádio sem iluminação pública e em temperatura de 41º Celsius

Por Edmilson Pereira - em 2 semanas atrás 27

Foto: João Normando/FAF

Jogando no estádio da Colinas, na capital amazonense, em partida iniciada às 15 horas no estádio local, deste domingo (12), numa temperatura de 37 graus Celsius  e sensação térmica de  de 41º graus, o Botafogo-PB empatou em 0 x 0 com o Manaus, partida válida pela 16ª rodada do brasileirão da série C.

Com o resultado , o representante paraibano ocupa a 4ª colocação do grupo A, com 23 pontos,  beneficiado com a derrota do Volta Redonda, nesse sábado (11), por 1 x 0 para a equipe do Jacuipense, que será o adversário do Belo no domingo (19), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

A imprensa amazonense destaca que  “os visitantes foram mais perigosos, com chance clara perdida por Clayton e bola no travessão de Ederson”.

Como fica?

Beneficiados pelos resultados da rodada, Manaus e Botafogo-PB, por enquanto, mantêm liderança, com 25 pontos, e quarta colocação, com 23, respectivamente. Só que Paysandu x Ferroviário fecham a rodada nesta segunda-feira. Em caso de empate, fica tudo na mesma. Se o Papão vencer, ultrapassa o Gavião e ainda abre dois pontos. Se der Ferroviário, a equipe chegaria a 23, ainda fora do G4, mas deixaria tudo mais embolado.

Detalhe

O jogo deste domingo entre Manaus x Botafogo foi realizado no estádio das Colinas porque a Arena Amazonas basicamente por duas justificativa. Primeiro, porque o estádio está sendo preparada para o jogo entre as seleções do Brasil e Uruguai, no dia 14 de outubro, válida pela 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Qatar. Segundo, o jogo de hoje foi antecipado para às 15h, horário do Amazonas, porque o estádio das Colinas está sem iluminação, uma vez que as lâmpadas dos refletores foram retiradas para reposição nos refletores da Arena Amazonas. Pobre futebol amazonense, o que não é muito diferente do paraibano.

Ficha técnica

Manaus 0 x 0 Botafogo-PB

Campeonato Brasileiro Série C 2021
Grupo A – 16ª rodada
Estádio: Colina (Manaus)

Arbitragem: Thiago Luís Scarascati; Anderson José de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine, todos de São Paulo.

Cartão amarelo: Luã Lúcio (Botafogo)

Manaus:Gleibson, Edvan, Luís Fernando, Marcelo Augusto, Dudu Mandai; Gilson, Guilherme Amorim (Derlan), Gabriel Davis (Douglas Lima), Daniel Costa (Philip); Diego Rosa (Denílson) e Rafhael Lucas (Guilherme Pira). Técnico: Evaristo Piza.

Botafogo-PB: Lucas, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado, Tsunami; Tinga, Pablo (Luã Lúcio), Clayton (Cleyton); Welton Felipe (Marcos Aurélio), Juba (Juninho) e Éderson. Técnico: Gerson Gusmão.

Fonte: Paraíba Notícia com Voz da Torcida