Botafogo-PB enfrenta o Bahia em jogo eliminatório pela Copa do Nordeste, neste sábado

Por Edmilson Pereira - em 2 semanas atrás 67

A classificação do Botafogo-PB para as quartas de finais da Copa do Nordeste rendeu bons frutos para a administração do clube. A premiação de R$ 300 mil será usada pela diretoria para garantir o pagamento de mais uma folha salarial dos atletas e funcionários, segundo o presidente Sérgio Meira.

Apesar de estar estabilizado financeiramente, a pandemia do novo coronavírus apertou as finanças do Belo, que está com todo os salários em dia, mas todo mês precisa se esforçar para seguir no verde. A transferência do dinheiro por parte da Liga do Nordeste deve acontecer já nos próximas dias.

— Vamos usar o dinheiro para pagar a folha salarial e os funcionários — disse o presidente do Belo.

Com o empate por 1 a 1 com o Vitória, nessa quarta-feira (22), o time da estrela vermelha se garantiu no mata-mata do Nordestão pelo terceiro ano consecutivo. O sucesso do Botafogo-PB, entretanto, irá atrasar o fim do Campeonato Paraibano. A última rodada da fase de grupos do estadual segue sem data definida, aguardando a eliminação da equipe pessoense.

— É natural, mas não é uma coisa que depende da gente. É um sentimento dos demais clubes (querer a eliminação do Botafogo-PB). Entendo que fica difícil, sei que vai gerar até mais uma folha de pagamento para eles, os jogadores não irão ficar parados. Mas é inevitável, o Botafogo-PB não pode pensar nisso. Temos que nos concentrar na Copa do Nordeste —  relatou.

Agora, o Belo irá enfrentar o Bahia, segundo colocado do grupo A, com 17 pontos. Por ser um time de Série A e com ótimo elenco, o Tricolor é o grande favorito do confronto. Porém, o mandatário do Botafogo-PB, Sérgio Meira, acredita que sua equipe “tem totais condições de ganhar o jogo”

— Vejo o Botafogo-PB como um clube que está em ascendência, está organizado e que tem totais condições de ganhar o jogo. Sabemos que é difícil, um time de Série A, não é fácil, mas vamos entrar para jogar de igual para igual contra o Bahia — garantiu.

A partida entre Bahia e Belo acontece no próximo sábado (25), às 21h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador. A transmissão será por conta do Live FC e dos canais Fox Sports.

Fonte: Paraíba Notícia e Vozdatorcida.com