Botafogo-PB derrota o Globo-RN e disputa vaga no G4 empatado em número de pontos com Imperatriz, Náutico e Confiança

Por Elison Silva - em 4 meses atrás 639

Depois de ter vencido o Confiança-SE, por 2 x 0, no domingo (04), o Botafogo-PB voltou a vencer neste sábado (10) e derrotou o Globo-RN pelo placar de 3 x 0, gols de Felipe Alves (2) e Neilson (1). Com a vitória de hoje o Belo soma 24 pontos, na quinta colocação, mesmo no de pontos de Imperatriz, que derrotou o  ABC, neste sábado, na 2ª colocação; Náutico, na 3ª,  e Confiança, também com 24 pontos.

Foi a segunda vitória consecutivo do Botafogo paraibano, uma vez que no domingo passado derrotou o Confiança-SE. O Belo marcou 5 gols nos dois jogos sem sofrer nenhum tento.

O Globo ocupa a oitava posição, com 16 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento. A “sorte” da Águia de Ceará-Mirim é que o ABC também perdeu neste sábado – 1 a 0 para o Imperatriz – e a distância entre as duas equipes continua sendo de dois pontos. O Treze, lanterna da chave, joga contra o Ferroviário neste domingo.

O próximo jogo do “Belo” será no próximo sábado (17), às 17 horas, contra o Náutico, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Nando fora do time

O atacante Nando desfalcou o Botafogo-PB neste sábado. O jogador estava concentrado com a equipe em Natal, mas foi liberado, às pressas,  para viajar para o interior de São Paulo porque sua mãe sofreu um AVC e está internada. Felipe Alves, que foi titular no ataque do Belo, entrou bem e deu conta do recado, marcando dois gols,  Após o apito final, o goleiro Saulo fez questão de pegar uma camisa 9 e exibi-la para a torcida do Belo que estava no Barretão. “Essa vitória é para o Nando, um cara que está sempre com a gente”, declarou Clayton.

O Botafogo jogou com Saulo, Neilson, Fred (Wilson Goiano), Donato e Felipe Alves, Rogério , Juninho (Marcos Vinicius), Clayton, Marcos Aurélio (Erivélton) e Felipe Alves.

Arbitragem

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Árbitro Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES)

Árbitro Assistente 2: Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

Quarto Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima (RN)