VIOLÊNCIA: Nos três primeiros meses de 2019 já foram registrados mais de mil inquéritos de violência contra a mulher na PB

VIOLÊNCIA: Nos três primeiros meses de 2019 já foram registrados mais de mil inquéritos de violência contra a mulher na PB

Por Edmilson Pereira - em 5 anos atrás 882

Delegacia Geral da Mulher – Geisel

Dados preocupantes e que refletem, com preocupação, os altos índices de violência praticados contra as mulheres aqui no Estado. Em apenas nos três primeiros meses do ano, 1.016 inquéritos foram instaurados nas delegacias da mulher da Paraíba.

O número indica a quantidade de denúncias de violência contra a mulher que estão sendo investigadas desde janeiro até março de 2019, o que representa, aproximadamente, 11 mulheres vítimas de violência por dia. Conforme a delegada adjunta da mulher de João Pessoa, Renata Matias, há outros casos que são registrados e, no entanto, a vítima prefere que a polícia não investigue o caso.

Em janeiro, as 14 delegacias especializadas da mulher registraram, juntas, 403 inquéritos, 313 em fevereiro e 300 em março.E quais são os tipos de violência mais comuns praticados contra as mulheres paraibanas; empurrões, surras, socos, chutes, queimaduras, estrangulamentos e assassinatos.