Urbanista Sérgio Chaves participa como palestrante da 'Virada Verde 2025 - Um Novo Ciclo das Cidades Brasileiras', em Brasília

Urbanista Sérgio Chaves participa como palestrante da ‘Virada Verde 2025 – Um Novo Ciclo das Cidades Brasileiras’, em Brasília

Por Edmilson Pereira - Em 1 mês atrás 355

O urbanista pessoense, Sérgio Chaves está cumprindo agenda em Brasília, onde participou do evento Virada Verde 2025 – Um Novo Ciclo das Cidades Brasileiras – representando a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e a Arbor Day Foundation (TCOW/Brasil).

O evento é um dos principais fóruns nacionais dedicados a impulsionar a transição verde e a sustentabilidade nas áreas urbanas, reunindo lideranças, gestores e especialistas comprometidos com o futuro ambiental das cidades brasileiras.

Sérgio Chaves participou como debatedor na mesa “Do passado ao futuro: como as cidades podem reescrever sua história ambiental”,  quando destacou:

.O papel da SBAU e do Programa Tree Cities of The World;

.As tramitações dos PLs 4309/2021 e 3113/2023, que avançam na Câmara e no Senado Federal;

.E as ações inovadoras das 34 cidades brasileiras Árvores do Mundo, reconhecidas pela Arbor Day Foundation na gestão do verde urbano, reforçando nosso compromisso com cidades mais verdes, resilientes e sustentáveis.

Sérgio Chaves apresentou ainda dados e experiências exitosas que demonstram como a cidade de João Pessoa se consolida como referência nacional em arborização e gestão ambiental urbana.

O encontro, realizado no Brasília Hotel, foi um espaço de diálogo, inspiração e compromisso coletivo pela construção de um novo ciclo sustentável para as cidades brasileiras.

Foto: Divulgação