Unimed JP confirma princípio de incêndio em leitos de UTI de hospital e reafirma compromisso contínuo com a segurança dos seus pacientes

Unimed JP confirma princípio de incêndio em leitos de UTI de hospital e reafirma compromisso contínuo com a segurança dos seus pacientes

Por Edmilson Pereira - em 6 anos atrás 1304

A Unimed João Pessoa informa que houve um princípio de incêndio em um dos leitos da UTI Geral do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, na manhã desta terça-feira (31). O incidente foi rapidamente controlado pela equipe da Brigada de Incêndio da própria unidade hospitalar. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que a situação já havia sido controlada.

Os 10 pacientes que estavam no local foram imediatamente transferidos para outras Unidades dentro do próprio hospital, com o auxílio da equipe do Serviço de Resgate. Um deles ficou levemente ferido e foi imediatamente atendido. Nenhum dos colaboradores ou médicos se feriu.

Por precaução, todas as pessoas que tiveram contato com ao incidente foram encaminhadas para o Pronto Atendimento. Familiares, equipe médica e técnica receberam pronta assistência e o funcionamento do hospital foi normalizado.

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley reafirma o compromisso contínuo com a segurança dos seus pacientes, médicos e colaboradores.

O caso
Um princípio de incêndio destruiu um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed em João Pessoa na manhã desta terça-feira (31). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos pacientes da unidade ficou ferido levemente e foi atendido no próprio hospital.

O princípio de incêndio aconteceu em uma parte da UTI, por volta das 10h30 (horário local) e o foco foi controlado pela brigada de incêndio do hospital. As chamas não chegaram a se espalhar para outras unidades.

Os pacientes da UTI foram transferidos para outro setor e o local precisou ser isolado temporariamente até que seja reduzido o cheiro dos equipamentos que foram queimados. De acordo com os bombeiros, uma perícia vai ser feita para identificar as causas do princípio de incêndio.