TRT-15 abre inscrições para o 22º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho

TRT-15 abre inscrições para o 22º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho

Por Edmilson Pereira - em 2 semanas atrás 75

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região está com inscrições abertas para interessados em participar do 22º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. Após duas edições virtuais, o evento volta a ser realizado presencialmente nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Exposições Expo Dom Pedro, em Campinas, com a manutenção de uma versão virtual. Saiba mais no endereço eletrônico: https://congresso.trt15.jus.br/ 

“Contemporâneo aos problemas do nosso tempo, o Congresso do TRT-15 reunirá em Campinas os mais renomados juristas e estudiosos para analisar a interdependência entre o Direito do Trabalho e as novas tecnologias, sem nos descuidarmos de como a pandemia afetou o mundo do trabalho“, explica a presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla.

Entre os conferencistas e painelistas há, por exemplo, membros do Tribunal Superior do Trabalho: os ministros Douglas Alencar Rodrigues, Evandro Pereira Valadão Lopes e Alexandre Luiz Ramos, além de mais de uma dezena de desembargadores, juízes, advogados, membros do Ministério Público e pesquisadores.

Da academia, confirmaram o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e os professores Lis Andrea Pereira Soboll (UFPR), Márcio Pochmann (Unicamp e UFABC), Ricardo Antunes (Unicamp) e Roberto Heloani (Unicamp).

Realizado desde 1999, o Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do TRT da 15ª Região é um dos mais importantes espaços de debate jurídico do país. Ao longo de mais de duas décadas, juristas e doutrinadores como Amauri Mascaro Nascimento, Arnaldo Lopes Süssekind, José Joaquim Gomes Canotilho e Miguel Reale dialogaram com milhares de advogados, magistrados, procuradores, servidores, representantes sindicais e estudantes.

As inscrições custam a partir de R$ 150,00, variando de acordo com o público (estudantes, profissionais ou servidores do TRT-15) e com o formato de participação (presencial ou on-line).