Termina nesta sexta-feira o prazo para as convenções partidárias e homologação de candidaturas às eleições 2022

Termina nesta sexta-feira o prazo para as convenções partidárias e homologação de candidaturas às eleições 2022

Por Edmilson Pereira - em 1 semana atrás 62

Termina sexta-feira (05) o prazo definido pelo TSE para os partidos de todo o País realizarem as convenções para as Eleições 2022 . De acordo com o calendário eleitoral, até esta data, as legendas devem oficializar a escolha dos candidatos e candidatas que vão disputar o próximo pleito.

Na Paraíba, três partidos ainda devem realizar as convenções de candidaturas ao Governo do estado. Quem abre a agenda desta sexta-feira (5) é o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que lança a candidatura de Veneziano Vital. O evento está marcado para acontecer às 9h15, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

Logo depois, o Partido Liberal (PL) marcou a oficialização da candidatura de Nilvan Ferreira para às 10h, no Garden Hotel, em Campina Grande. Já o Partido Socialista Brasileiro (PSB) deve confirmar a candidatura de João Azevêdo, às 16h, no Forrock, em João Pessoa.

O Partido Republicanos também realiza sua convenção estadual nesta sexta-feira. A legenda não vai apresentar candidato ao governo e nem ao senado e integra o bloco partidário que apoia a reeleição do atual governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

Na Paraíba, já oficializaram candidaturas os seguintes partidos:

  • PSTU, com Antônio Nascimento
  • PRTB, com Major Fábio
  • PSOL, com Adjany Simplicio
  • PSDB, com Pedro Cunha Lima

Após as convenções, os partidos têm até 15 de agosto para realizarem o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No dia seguinte, 16 de agosto, começa a propaganda eleitoral.