Surpresa: Técnico Paulo Schardong repete 2021 e anuncia saída do Sousa

Surpresa: Técnico Paulo Schardong repete 2021 e anuncia saída do Sousa

Por Edmilson Pereira - em 16 minutos atrás 6

O gaúcho Paulo Schardong, da cidade de Três Passos, surpreendeu a direção do Sousa Esporte Clube ao pedir para deixar o comando técnico do Dinossauro. Ele alegou problemas pessoais para tomar a decisão.  Atual campeão estadual e fazendo uma campanha histórica com o Sousa na Copa do Brasil, que já eliminou o Cruzeiro (MG) e o Petrolina (PE) e está disputando vaga na terceira fase da competição contra o Bragantino, equipe com quem empatou, em 1 x 1 a primeira partida,  Schardong pediu para deixar o Dinossauro do Sertão.

Assim como aconteceu em 2021, em sua primeira passagem no Marizão, o treinador alega motivos pessoais para deixar o cargo, situação que foi comunicada à direção que aguarda uma nota prometida pelo profissional com mais detalhes de suas razões.

Na primeira vez que tomou essa atitude, Schardong foi seguir a carreira no Democrata de Governador Valadares-MG, clube que já havia treinado anteriormente e teve mais duas passagens desde então. No entanto, valorizado pela temporada que faz pelo Sousa, seu destino deve ser uma equipe de maior expressão.

A notícia vem com ainda mais surpresa pois chegou após a primeira vitória do Dino na Série D, pelo placar de 1 x 0,  contra o Potiguar, nesse domingo (12). Antes, o time, que não vencia desde o fim de março, havia empatado com o Iguatu e perdido para o Treze jogando muito mal. Inclusive, após o revés contra o Galo, Schardong prometeu “troco” no jogo da volta entre os times, na 13ª rodada, no Marizão.

Em sua segunda passagem no Sousa, Paulo Schardong somou 16 partidas, com 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas.

O treinador Gaúcho chegou com o time na penúltima colocação do Paraibano e fez com que o Dinossauro fosse campeão. Além disso, eliminou Cruzeiro e Petrolina na Copa do Brasil, e empatou com o Red Bull Bragantino no jogo de ida da terceira fase do torneio nacional.

Através do Instagram institucional do clube a diretoria do Sousa divulgou a seguinte nota:

OBRIGADO, PROFESSOR!

O Sousa informa que o técnico Paulo Schardong pediu para deixar o comando da equipe alegando motivos pessoais.

Em sua segunda passagem pelo Dino, Schardong foi fundamental para a conquista do nosso terceiro Campeonato Paraibano e para a campanha histórica que o Sousa está fazendo na Copa do Brasil, chegando à terceira fase.

Ao professor Paulo Schardong, nossa eterna gratidão, saiba que sempre estará na nossa história e nos nossos corações.

O Sousa, em breve, anunciará um novo treinador para a sequência da Série D do Brasileirão e da Copa do Brasil

Foto: Instagram/Sousa

Com informações do VozdaTorcida