Sobe para 106 o número de mortos em Pernambuco e mais 6.198 pessoas desabrigadas por conta das fortes chuvas no Estado

Sobe para 106 o número de mortos em Pernambuco e mais 6.198 pessoas desabrigadas por conta das fortes chuvas no Estado

Por Edmilson Pereira - em 2 meses atrás 246

O o número de mortes em Pernambuco, em consequência das fortes chuvas dos últimos dias,  não para de subir e já chegam a 106. Até o momento, 6.198 pessoas desabrigadas. O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta terça-feira (31) mais três corpos de vítimas soterradas após deslizamentos de barreiras, no Grande Recife. Três pessoas foram encontradas na Vila dos Milagres, na Zona Oeste, e outras três, em Jardim Monte Verde, entre o Recife e Jaboatão, ponto em que morreram mais de 20 pessoas após o temporal.

O número de pessoas desaparecidas caiu para dez, segundo os bombeiros. Em Jardim Monte Verde, as buscas foram encerradas depois que todas as vítimas desaparecidas na localidade foram achadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os encontrados em Vila dos Milagres, no Barro, Zona Oeste do Recife, estavam os corpos de mãe e filha, achados abraçados.

Todos os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.

Entre os desaparecidos, há oito pessoas identificadas e duas cujos desaparecimentos estão sendo investigados, já que as informações são imprecisas, ainda segundo os bombeiros. Há, possivelmente, duas pessoas levadas por enchentes. Elas são procuradas no Centro de Jaboatão e no bairro de Paratibe, em Paulista.

Situação de emergência

Subiu para 24 o número de municípios de Pernambuco que decretaram situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingiram o estado, segundo o balanço divulgado no final da manhã desta terça-feira (31) pela Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

Decretaram situação de emergência os seguintes municípios: Abreu e Lima, Aliança, Araçoiaba, Bom Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Glória do Goitá, Goiana, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Passira, Paudalho, Paulista, Recife, São José da Coroa Grande, São Lourenço da Mata, São Vicente Ferrer, Timbaúba e Vicência.